sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Brasil, reforma urgente!

Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, indicado pelo PT e condenado no mensalão, depois de todo o fuzuê de ter fugido do Brasil utilizando passaporte do irmão morto e ter feito de palhaços as autoridades italianas e brasileiras, finalmente vai  para a Papuda. No entanto, no meio do ano que vem, segundo especialistas, poderá ir para o regime semi-aberto. E note bem: depois de cumprir menos de dois anos de regime fechado.

É por essas e outras que Claudia Cruz, mulher do deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos deputados, e que gastou US$ 60 mil em aulas de tênis  com o dinheiro do petrolão, almoça na maior alegria no Fasano mostrando que não está nem aí com a justiça brasileira e com as notícias na imprensa.

Enquanto isso, o sistema carcerário brasileiro está abarrotado de ladrões de galinha, em sua enorme maioria negros e analfabetos e que não podem pagar um advogado. Muitíssimos, aliás, com a pena já vencida. Tristíssima realidade a do Brasil, este país de desigualdades e que infelizmente alimenta a corrupção do branco que pôde pagar para estudar.

As leis contra a corrupção necessitam ser mais severas, porque estamos aprendendo com o mensalão e com o petrolão que a corrupção vale a pena, que os ganhos são muito altos e que os riscos (punição) são muito baixos. No Brasil, corrupção virou um ótimo negócio dependendo de quem você é e para quem você trabalha.

4 comentários:

  1. Não entendi o "indicado pelo PT". Corrupto é corrupto, não importa o partido. E a corrupção no Brasil não começou com o PT. Não cometa o mesmo da grande imprensa, que, ao que parece, tanto te influencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida, corrupto eh corrupto mas que o corrupto do Pizzolato foi indicado para o cargo de diretor de marketing do BB pelo PT, isso eh fato. Fica a questao: Ele enveredou pelo descalabro porque conseguiu um cargo dado pelo PT ou porque ele retribuiu pelo cargo? De qualquer forma, locupletou...
      Sim, eh verdade, a corrupcao nao comecou com o PT. O PT "apenas" provou que, nesse topico, tem competencia ilimitada!
      Bem escrito, Fernanda.

      Excluir
  2. Ólhando a eterna questão da corrupção (sim, ela continuou no governo trabalhista e não foi por ele inaugurada, embora um erro não justifique outro, claaaaaaaaro!)... e do sabe com quem está falando, enfim, do entrópico e nojento "jeitnho brasileiro" sob uma perspectiva mais ampla, nestes tempos medíocres. alienados, liquidos ou rasos...de muito reflexo e quase nenhuma reflexão, vale lembrar a sempre
    oportuna e imutável VERDADE. De nada adianta mudar os reis se não mudarem os súditos.

    "A psicologia do indivíduo corresponde à psicologia das nações. As nações fazem exatamente o que cada um faz individualmente; e do modo como o indivíduo age a nação também agirá. Somente com a transformação da atitude do indivíduo é que começara a transformar-se a psicologia da nação.”
    [Psicologia do Inconsciente, prefácio à primeira edição.]
    ―Carl Gustav Jung
    Santé e axé!

    ResponderExcluir
  3. O que vai acontecer com esse mundo nos tempos vindouros é difícil dizer, mas talvez a desigualdade acabe, porque os ricos com tanta incapacidade ao lidar com a pobreza e com os problemas relacionados a ela se tornem pobres por opção, para não ter mais que travar essa vergonhosa batalha do dinheiro contra as desigualdades do mundo. A politica desse país da nojo.

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!