terça-feira, 24 de abril de 2012

Na terra de Montecchios e Capuletos

Fui conhecer a terra de Romeu e julieta:



Quando cheguei, jà à noite, rolava uma feira de comida italiana na praça principal e realmente acho que o casal de amantes estava rolando no tumulo por causa do show ao vivo que tocava Abba e Bee Gees. Ai que saudade que eu tive de Veneza...

Verona nào tem nada de excepcional, e tudo gira em torno da història de Shakespeare.


A casa da Julieta, principal ponto turistico da cidade, è totalmente diferente daquela mostrada no filme "Cartas para Julieta". Pra começar, nào tem o tal muro onde as mulheres escondem as famosas cartas, mas em vez disso è cheia de gente que vai là comprar bugingangas e cadeados para prender a pessoa amada. A mandinga funciona assim: voce escreve seu nome e o da tal pessoa no cadeado, que depois deve ser preso às grades do portào. Quem prefere nào gastar dinheiro com isso, pode usar um chiclete, que è devidamente grudado às paredes da entrada. Achei nojento, mas vale tudo em nome do amor...



Tambèm nào gostei do costume dos turistas de tirar uma foto com a estàtua da Julieta: è que todo mundo segura o peito dela, o que me pareceu tremenda falta de respeito com a pobre. Julieta, quem diria, acabou virando periguete.

A casa do Romeu foi uma decepçào, porque estava fechada e nào tinha nenhum visitante.


 Verona nào è um tremendo passeio, mas tambèm tem um Coliseu, uma bela vista para o rio e ruas aconchegantes...









E tem uma loja Zara, que eu adorei, porque vende tudo o que nunca vai chegar ao Brasil. Nos ultimos 40 minutos que eu tinha na cidade, tive que escolher entre visitar o Coliseu ou entrar na fila para comprar uma calça skinny preta que estava num preço òtimo... adivinha o que foi que eu escolhi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!