domingo, 12 de agosto de 2012

A anestesia é a maior de todas as fofoqueiras

-- Me dá um beijo na boca?

Imagina a cara da minha amiga ao ser informada, pelo marido, que foi esta a primeira pergunta que ela fez ao médico, quando acordou da anestesia, em pleno centro cirúrgico... o doutor, bem bonitão, inlcusive, era amigo da família e contou o ocorrido como se fosse piada. Todo mundo achou graça, menos o casal em questão: ela ficou para sempre roxa de vergonha, e ele ficou com a pulga atrás da orelha. Por que, afinal de contas, a mulher foi pedir beijo na boca para o médico?

Esse lance de anestesia é um periiiigo: naquele estado ainda meio inconsciente, quando estamos fora do nosso juízo, acontecem as maiores barbaridades... nem a Ciência explica o que é que rola no nosso cérebro, mas o fato é que a equipe médica acaba sabendo os "segredos mortais" de muita gente. Fico até pensando que, em outros casos, uma dose de anestesia é capaz de valer mais que várias sessões de análise, porque a verdade que não enxergamos a olho nu pode, repentinamente, pular garganta afora. Foi o que aconteceu comigo, por exemplo, que sou pessoa "esquentada", quando, aos prantos e ultra grogue, pedi perdão ao meu marido:
-- Deeeescuuullllpaaaaa...
E ele:
-- Por quê?
-- Porque eu sou uma estttúúúúúpppppiiiiiiddddddaaaaa...
Por falar nisso, tenho um amigo que andava sofrendo as agruras de um  casamento falido e não perdeu tempo... tentou bancar o Dom Juan com a anestesista e, mais tarde, enquanto era conduzido ao quarto, gritava a plenos pulmões pelos corredores do hospital:
-- Casamento é uma booooooosta!!!!!!!!!!!!!!!!!
E meu ex-sogro, que tocou um rebu danado na sala de cirurgia quando entrou numas de passar a mão na bunda das enfermeiras? Elas levaram na brincadeira, é claro, e até deram risada. Mas imagina só a situação!
Mas a pior de todas as “saias-justas anestésicas” que conheço é a da minha amiga Norma, que ao ser levada ao quarto, depois da cirurgia, deu de cara com a sogra e acabou verbalizando tudo o que, durante anos, só dizia em pensamento:

-- Vai à merda!

Moral da história: se for tomar anestesia geral, visita de família é só no dia seguinte!


16 comentários:

  1. Por essas e outras que,quando tive que entrar na faca, sempre que as opcoes anestesia geral e raquidiana foram apresentadas, fiquei com a segunda opcao!

    ResponderExcluir
  2. Se um dia,eu precisar,seguirei a mesma cartilha do Ariel...Pois tenho que manter as aparências,com a minha ex sogra...

    Monica.

    ResponderExcluir
  3. Interessante ...... eu fiz uma cirurgia embaixo do braco quando eu tinha 22 anos, e tomei anestesia geral, fiquei um tempao na sala pos cirurgia, porque disseram que eu estava super agitada ....... sera que eu aprontei alguma sem saber rsrsrsrsrsr.

    Vivendo e aprendendo: se eu puder optar, so vai ser a raquidiana .. rsrsrs, boba e que eu nao sou rsrsrsrrs......

    Gilda

    ResponderExcluir
  4. Minha filha me contou que uma estudante de medicina, amiga dela, contou que existe um momento aflito de espera entre o retornar da anestesia ou não retornar. Isto quer dizer que o paciente vai longe para voltar 'doido babando' falando seu segredo mais íntimo. É melhor mesmo - visitas só no dia seguinte.

    ResponderExcluir
  5. Alfredo,vai que o efeito "doido babando"chegue até o dia seguinte?... Eu ainda acho que o mais seguro,é o paciente não optar pela tal anestesia geral...

    Monica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Monica... às vezes não tem jeito: tem que ser geral mesmo... fazer o quê?

      Excluir
    2. Bom Fernanda,nesse caso,o único destino dos segredos é o ventilador,aí só resta ao paciente pedir a Deus para que a sua boca mantenha-se fechada. rs Bjs.

      Monica.


      Excluir
    3. Te respondo: Va para a cirurgia sem dizer nada a ninguem. Melhor pensarem que voce foi ate a esquina comprar cigarro e nao voltou...
      Depois, voce explica. Eh menos arriscado!(rsrs)
      Ass.: Ariel, o operado

      Excluir
    4. Monica e Ariel... é isso mesmo que eu faço: primeiro, não conto pra ninguém; e segundo, rezo pra Deus me ajudar a não falar besteira!

      Excluir
  6. Faz dois dias que estou "anestesiado" pelo choque de ter encontrado uma cobra de 1 metro na garagem. Hoje fui andar a "minha filha", Princess e dei de cara com um tatu no meio da rua!!! (E, o mais engracado, foi ver um gato seguindo o tatu...)
    Quando penso nisso, eu acho que nao mudei para Orlando mas sim para Manaus...

    ResponderExcluir
  7. vou operar amanha!!!1 estou morrendo de medo de faaaaaaaaaaaaaalaaaaaaaaaaaarrrrrrr

    ResponderExcluir
  8. AFF meus DEUS! Aconteceu comigo isso. Falei tanta besteira na minha cirurgia, que todos riram sem parar... Imagina que eu soube tudooooo que falei... Uma amiga técnica me contou... Fiquei morrendo de vergonha, se eu tivesse um buraco , eu me metia. Falei de tudo! Estou pra fazer outra, e meu medo é isso! Falar besteirol que me comprometa. Pois existem coisas que a gente pensa, mas não fala, só que nesse momento você solta tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victorine... Não tem jeito... A gente tem que se arriscar ao vexame... Te desejo boa sorte na cirurgia e que o mico não seja muito grande, depois você volta aqui e conta pra gente. E além do mais, sabe o que acontece? Os médicos estão acostumados...

      Excluir
  9. Quando fiz minha cirurgia há um tempo atrás , eu soube que eu falei muita besteira, que todo o "corpo" médico riu de mim , e ainda foi dizer para meu marido que nunca tinha tido uma paciente tão engraçada! Que eu era super alto astral. No fim das contas eu soube que falei milhares de coisas que depois queria um buraco para me enfiar... Muito constrangedor isso. E agora vou fazer outra ciurugia... Meu maior medo?! O que vou falar... Não que eu tenha segredos, mas o medo de falar coisas ocultas que penso e tenho vontade de fazer.

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!