quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Frase do dia


“A dor é inevitável. O sofrimento é opcional”.

                                                                                        (Tim Hansel)


 
 

 

4 comentários:

  1. Fernanda,

    Quanta verdade ...... Carlos Drummond de Andrade ......BRAVO !!!!! suas obras sao Imortais .......

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
  2. Pois é, talentosa blogueira...sabemos, alguns de nós, que o espaço virtual é terra de todos e de ninguém.É uma absurdidade a profusão de textos apócrifos no mundo virtual, bem como equívocos quanto aos créditos dados em poemas , frases, e crônicas de escritores consagrados na literatura universal.As falsas atribuições ao poeta itabirano (e outros)proliferam na Net como uma epidemia.Qualquer pessoa, por mais ingênua que seja, se vasculhar , percebe que um mesmo texto é postado várias vezes com autorias diferentes, tal como na página da Wikipédia, onde qualquer internauta pode se cadastrar e postar o que quiser. Já foram criados blogs e comunidades para esclarecer dúvidas quanto a autorias, contribuindo, assim, para que o espaço virtual não seja apenas um celeiro de engodos, um desserviço ao aprendizado da literatura, mas um espaço legítimo que pode divulgá-la e servir de fonte de conhecimento, com credibilidade.O importante é duvidar sempre, e não só em casos literários.

    Mais uma autoria diferente:“A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.”
    ―Haruki Murakami

    Na verdade, esta frase é do livro You gotta keep dancing, de Tim Hansel, escrito logo após o acidente que ele sofreu e inspirado nas dores intermitentes que o perseguiram a partir daí. Ele diz : "Pain is inevitable, but misery is optional".

    Há muitos outros falsos textos atribuídos ao poeta itabirano. O segundo mais citado é "Conselho de um velho apaixonado", o que é lamentável duplamente...velho e (ainda) apaixonado eroticamente por alguém, é dose!


    O tal poema Definitivo de Drummond , onde esta frase é citada, não existe. Foi um grande mal entendido. Faz parte de um texto chamado “As possibilidades perdidas”, de Martha Medeiros e que, evidentemente, ninguém é obrigado a adivinhar ou saber, mas é de bom tom divulgar, então, como a "banda toca".
    veja nos links:
    http://margaridaevioleta.wordpress.com/category/martha-medeiros/page/2/
    http://www.mayte.us/mensagens/reflexivas/as_possibilidades_perdidas.htm
    http://www.autordesconhecido.blogger.com.br/2006_07_01_archive.html

    Santé e axé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Lucio querido... muito obrigada pela informação! Fico feliz por fazermos justiça ao Tim Hansel (pelo que ele disse) e ao Drummond (pelo que ele não disse). Como eu sempre digo, seus pitacos neste blog são valiosíssimos! Beijos mil!

      Excluir
  3. Marcos Lucio,

    Estimadissimo presidente da C.P.A.F.S.S. que bom que voce com sua peculiar sabedoria na duvida foi verificar e viu que o autor nao era o Drummond e sim Tim Hansel ..... adorei quando voce cita que "devemos duvidar sempre, e nao so em casos literarios".

    Abraco proce.
    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!