terça-feira, 27 de agosto de 2013

A multa da sujeira

Muito boa a ideia da prefeitura do Rio, de multar o cidadão que jogar lixo no chão. Os valores vão de R$ 157 a R$ 980 reais. O povo já está sendo multado.

Eu só gostaria de saber qual deveria ser a multa para casos como o de um governador que leva a família para passear em Angra dos Reis e vai de helicóptero oficial; do presidente da Câmara, que usa um avião da Força Aérea Brasileira pra levar a turma do Rio Grande do Norte pra ver o jogo da Seleção no Rio; da prefeitura e do governo do Rio, que ignoram a greve dos professores; do Flamengo não jogar mais no Rio, só em Brasília; do poder público permitir que voltem os tiroteios no Complexo do Alemão e de permitir também mais assaltos no asfalto por conta das UPPs nos morros da Zona Sul... e de haver mais de 90 mil desaparecidos no Rio desde 1991.

8 comentários:

  1. Fernanda, a turma do presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves é do Rio Grande do Norte!!! A turma do Pará só assiste Paysandu e Clube do Remo no Mangueirão!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreeeeea... Valeu, fofa, vou corrigir a gafe agorinha mesmo! Brigads!

      Excluir
    2. Vc mudou o texto? Que bobagem! Meu comentário só foi para brincar! Amiga, a grande maioria dos brasileiros do Centro-Sul não sabe a diferença do Norte para o Nordeste. Da Bahia para cima é tudo a mesma coisa!!! Bjs

      Excluir
  2. Infelizmente, na verdade, quem é um LIXO...é o povo idiota que atira detritos no chão, transformando o Rio em uma das mais imundas e fétidas cidades do país e, pior, maculando , assim, sua exuberante beleza natural mais que reconhecida, e infinitas vezes cantada e decantada até em versos, ora decassílabos sáficos, ora decassílabos heróicos rs.

    Considero um crime esta prática e sugiro cadeia ou o corte da mão do(a) estúpido(a) praticante desta modalidade burra e/ou escrota rs. Demorou a multa...e até que enfim... já que a coisa não vai pela educação que os pais não possuem e, consequentemente, não passam ou não ensinam aos seus monstrinhos (porcos são mais dignos e naturais em seus chiqueiros) noções básicas de civilidade, conservação do espaço público comum, respeito e convívio social.

    É uma pena que nas lixeiras não caiba este tipo de gentalha sujismunda...pois ali deveriam ser atirados por se fazerem merecedores rs.Sempre incomodou-me muiiiiiiiito assistir o imperdoável emporcalhamento das ruas, praias, etc...praticado por grande parte do populacho de todas as classes sociais .
    Santé e axé!
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
  3. E a multa pra politico que recebeu mensalao?

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    Quanto a pessoa ser multada ao jogar lixo na rua, concordo com o nosso estimado President Marcos Lucio, demorou pra chegar. Agora fico aguardando os lideres publicos, tambem pagar pelo uso indevido dos meios de transportes.

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
  5. Mauro Pires de Amorim.
    A raia miúda sempre é pressionada e paga o pato, enquanto que as classes dirigentes vivem de privilégios. Quer ver o exemplo em forma de perguntas.
    Político bandido ou desonesto vai para a cadeia?
    Empresário, dirigente ou comandante bandido ou desonesto vai para a cadeia?
    Tá vendo? Em ambos os casos e na franca maioria dos casos a resposta é não, pois político, empresário, dirigente ou comandante bandido e desonesto só vai para a cadeia depois de rolar muito trelelê pelos bastidores, muita medição de forças entre quem quer coloca-los na cadeia e quem está segurando os fundilhos do salafrário.
    Portanto a justiça brasileira é também um fórum negociação de bastidores, negociação das escondidas, principalmente nos casos de grandes repercussões na imprensa, que também só dá destaque noticiando o caso, por se tratar de alguém das altas esferas de influência política, inclusive de bastidores, porque sabem que vai rolar teretetê e trelelê nos bastidores. Assim, a justiça brasileira também tem seus fóruns das escondidas, onde decisões consideradas "tecnicamente corretas nos termos da lei e do sistema" assim são divulgadas na frente do grande público para justificar, principalmente, a absolvição de um "socialmente influente", mas que, verdadeiramente, sofreram uma moldura adequada ao resultado do embate, do trelelê e do teretetê que rolou por debaixo dos panos do grande público.
    Com isso cria-se uma fachada institucional ilibada, limpa, mas que no fundo ou nos bastidores é suja, porque a sociedade brasileira e suas instituições são sujas, pois no Brasil, só é punido quem não tem poder de influência de bastidores e como a raia miúda, o povo, o simples cidadão não tem esse poder de influência de bastidores, não tem poder de trelelê e teretetê, acaba recebendo o tratamento considerado padrão pela instituição específica, acaba recebendo o Padrão Brasil, já que a maioria do povo, da cidadania, não tem esse poder de influência de um teretetê ou trelelê nos bastidores, por uma razão bem simples o poder no Brasil é feito por quem tem esse poder de influência para ser usado em prol dessa mesma turma de notáveis poderosos de influência e quem não tem esse poder de influência de bastidores não entra para o clubinho, para a turminha, para a patotinha.
    Felicidades e boas energias.

    ResponderExcluir
  6. O Brasil, a meu ver, está passando um período mais negro dentro dos períodos negros que se sucederam pelo tempo que testemunhei nos meus 64 anos. Salva-se para mim, o casal Cardoso.

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!