domingo, 18 de maio de 2014

Frase do dia

"Tudo o que não puder contar como fez, não faça".

                                                                (Kant)

2 comentários:

  1. ” Faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você”.

    Quanto ao proposto pelo fundamental Kant, eticamente, é incontestável e excelente escolha sua. Mas, convenhamos e para ficar somente em um exemplo.
    Se, eventualmente, houver uma caça às bruxas - já foram até jogadas em fogueiras -,somente aquelas que forem absolutamente idiotas se colocarão como as tais das "malditas" feiticeiras e contarão como mexem o caldeirão rs.As bruxinhas boas, inteligentes e sensatas, jurarão com a mão sobre a Bíblia que nunca, jamais...e nem das ridículas ou patéticas festas de Hallowenn participaram rs.

    Penso que a regra de ouro , a essência da civilidade, ainda é aquela que destaquei no cabeçalho, e não estou (pra variar rs) equivocado.
    Ato contínuo, deixo , a seguir, uma empática ou altruística historinha para ilustrar esta máxima das máximas

    Uma formiga foi até a margem de um rio com o propósito de matar a sede, mas a força da correnteza acabou arrastando-a , e ela estava prestes a afogar-se, quando uma pomba, que assistia a cena do galho de uma árvore, arrancou uma folha e a jogou no rio, junto à formiga que, pulando sobre ela, flutuou em segurança até a margem. Pouco depois, um caçador de pássaros apareceu e, armou um alçapão com o propósito de pegar a pomba. A formiga, percebendo a intenção do caçador, deu uma mordida no pé dele. Então, com a dor da mordida, o caçador caiu ao chão, destruindo a armadilha… e com o barulho, a pomba levantou vôo e escapou. Uma pessoa que agir em amor para ajudar ao próximo, como gostaria com ela fosse igualmente feito... provavelmente será, em amor, ajudada também...até a física quântica sabe disto.As energias são circulares.
    Santé e axé!

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse! Kkkkkkk (a parte da bruxinha foi oooooootima... )

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!