sábado, 24 de maio de 2014

Solidão

Atravessei esta semana a nado

(e eu só tenho um braço).




Fernanda Dannemann

8 comentários:

  1. Parabéns pela superação. Concordo absolutamente com o Abraham Lincoln: "O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho".

    Lembra do casulo e da borboleta?Assim também acontece com a gente! O casulo em nossas vidas são as provações, as situações difíceis, “apertadas”, pelas quais passamos, embora não saibamos o que e nem como vai acontecer. Então, basta aos que crêem, confiar nAquele que está “segurando”, controlando toda essa situação, e esperar o processo terminar.Sim, não há mal eterno, nem guerra sem fim.Até o para sempre, sempre acaba rs.Até nós, inexoravelmente estamos condenados ao término, à finitude.Mas depois que saímos do casulo/sufoco a nossa estrutura é mudada, ganhamos novas formas de ver o mundo, novos pensamentos, novos sentimentos. Somos aperfeiçoados!

    Observe como as pessoas mais ativas são mais felizes enquanto que as mais pacatas estão sempre tristes, reclamando de tudo e de todos.

    O desafio de cada dia faz com que fiquemos sempre em alerta, prontos para a ação. Mediante o enfrentamento dos problemas que surgem a cada momento, crescemos em conhecimento e adquirimos sabedoria, verdadeiros objetivos da existência. Ora, estamos aqui para aprender, crescer e evoluir ...não entendo a vida de outra forma. E isso só se torna possível mediante a ação enérgica que tomamos diariamente diante dos desafios que a vida apresenta para todos. O ser humano só encontra um sentido para a vida quando é posto à prova diante de um ambiente desafiador. Obviamente, a extrema escassez de recursos, a miséria e o sofrimento por demais prolongados são prejudiciais. Mas, quando os desafios tem a proporção adequada e conseguimos , com coragem, esforço e empenho, superá-los, ficamos muito felizes, com mais energia e vigor e somos estimulados a seguir em frente, tentando novas soluções .Destarte, o que era problemática, transforma-se em solucionática, e até o mal sem remédio, remediado fica.

    Sinceramente, o Fernando Sabino deu conta desta questão, com brilhantismo, na minha modesta conceituação, senão vejamos:


    "De tudo ficaram três coisas...
    A certeza de que estamos começando...
    A certeza de que é preciso continuar...
    A certeza de que podemos ser interrompidos
    antes de terminar...
    Façamos da interrupção um caminho novo...
    Da queda, um passo de dança...
    Do medo, uma escada...
    Do sonho, uma ponte...
    Da procura, um encontro!"

    Santé e axé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente, emocionante o seu comentário !!!! Fiquei como sempre tocado com as suas palavras.
      Márcio Araújo

      Excluir
  2. Fernanda,

    Sua mensagem e de puro otimismo, e todos nos precisamos dele .....

    Quanto ao comentario do estimadissimo Presidente Marcos Lucio, impecavel e fechando com chave de ouro, com as palavras do brilhante Fernando Sabino ..... BRAVO !

    Abraco forte nos dois,

    Felicidades,
    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...Gilda, prezadíssima diretora do C.P.A.F.S.S...que bom reencontrá-la no e de alma lavada. Pensei que estivesse em Paris dando um tempo desta barbárie tupiniquim rs. Sinceramente, eu já ia indagar sobre o seu paradeiro, se não ressurgisse neste post.Que bom! Melhor ainda... é a sua generosidade ou cordialidade em elogiar minhas mal traçadas linhas , como única e segunda leitora deste digitador que delira com a alma na ponta dos dedos rs. Merci beaucoup.Ato contínuo, terei fôlego ou audácia, ainda , de delirar mais um cadinho, antes que meu "mexido" de letras se torne enjoativo ou indigesto procê.
      Abraço caloroso do humilde "presidentim"

      Excluir
  3. Coitados dos homossexuais que nasceram e não tiveram a chance de escapar destes verdadeiros campos de concentração que se tornaram, para eles, estes cruéis e desumanos 77 países onde, até hoje?!, a homossexualidade é considerada crime e, pior, em 5 deles, com a punição da pena de morte.São obrigados a atravessar a vida a nado e somente com um braço ou já entram na corrida da vida somente com uma perna.Imagine-se no lugar desta injustiçada e perseguida gente. Convenhamos, é mais que estupidez, perversidade...é absoluta insanidade e falta de conhecimento científico, além de falta de respeito ou amor ao próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é anônimo...como se não bastassem as prisões nos 77 e a carnificina nos 5 países insanos, os gays ainda têm de conviver com a intolerância dos pais, dos irmãos, das religiões, dos colegas de trabalho, enfim, da sociedade genericamente. Como seres acima de tudo desejantes, que somos, tornam-se , então, verdadeiras vítimas de um tipo de nazismo eterno (sim, o nazismo também os perseguiu ). Note bem que todos os problemas que afligem os heterossexuais (trânsito, acidentes, violência, desemprego, pobreza, etc.) também os afligem igual e cumulaltivamente.Só mesmo sendo super homens para fazerem a transvaloração nietzscheana ou abdicando do prazer .Assim, vão murchando aos poucos, perdendo o tesão de viver. Sem tesão, não há solução, convenhamos.

      Excluir
  4. Estimadissimo Presidente da C.P.A.F.S.S. Marcos Lucio,

    Fico feliz de saber que voce sentiu minha falta,e como sempre muito gentil em suas palavras. Merci beaucoup aussi.

    Au revoir

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
  5. Posso te emprestar minha bóia, mas ela é piquena

    Grumeti

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!