quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Se não fossem os desafios, que graça teria viver?

Foi pensando assim que eu, doceira de mão cheia (modéstia à parte) resolvi, pela milésima vez, investir na minha falta de talento para pratos salgados e pagar uma nota por um livro de culinária daqueles bem luxuosos, que prometem ótimos resultados. Da livraria, toquei para o supermercado e comprei todos aqueles ingredientes diferentes que a receita do risoto de alho poró pedia.

Em casa, ataquei de chef e mandei ver na receita, feliz da vida com o início desta minha nova fase, a de ótima cozinheira, do tipo que promove almoços em casa para os amigos e é reconhecida pelas maravilhas que só ela sabe fazer.

A mesa arrumada na varanda, o estômago roncando na barriga e eis que...


A comida ficou horrível!

Eu e meu marido bem que tentamos, insistimos, mas não deu. E o que fazer com a fome? Tentamos ignorá-la a princípio, mas menos de uma hora depois dos pratos já lavados, deixamos de fingir e voltamos à rotina de sempre, ou seja, fiquei olhando enquanto ele pilotava o fogão.


Nada como um marido que, além de tudo, também é bom cozinheiro!


E ainda lava os pratos!

Para não me sentir totalmente por baixo, resolvi cantar de “gala” e ataquei de cheesecake... já pensando no peixe pochê ao vinho branco que vou preparar no próximo sábado. E, no final das contas pensei: se não existissem os desafios, que graça teria viver?

2 comentários:

  1. Fernanda: Esse negócio de fazer comida é uma arte que dela só pesquei umas observações. Uma delas é que a minha mulher, no momento exato da confecção dos pratos, fica mais ou menos como um pianista, correndo os braços pra la e pra cá, num certo frenesi, com biquinho e tudo,... aflita e pouco amigável, onde qualquer comentário, pode ter uma resposta própria dos que foram incomodados durante uma apresentação. Os pratos dela são ótimos e não podem deixar de serem elogiados, sob pena de mágoa, o que é fácil. O engraçado é que para fazer doce, não funciona.

    ResponderExcluir
  2. Não é por nada não, mas hoje ela resolveu fazer uma sopa de ervilhas. Ta frio e gostoso pra sopa de ervilhas. A tal, leva uns bacons refogados, cebola e alhozinho na refoga. Ah! A ervilha tem marca que é boa e outras que não são boas. A boa aqui, é uma tal de "Leste" - pacotinho de 250 Gr. Daí, pressão, sobras de carnes "picadinho é bom", mais um pedaço de paio, meia panela acima de água = 1 litro , ervilhas - metade do pacotinho e 30 min. de fogo. Sal à gosto. Salsinha e cebolinha na hora de servir e um azeitezinho. Desse jeito é que se é feliz.

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!