quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Abra uma conta-corrente no Banco do Universo!

Em recente viagem ao exterior, comprei uma blusa numa loja de alto nível, onde eu e meu marido fomos bem tratados até demais por um séquito de vendedoras e gerentes. Imagine nossa surpresa quando, mais tarde, vi que havia sido enganada: dentro da sacola, a blusa pela qual eu havia pago estava completamente rasgada.... porque a equipe da loja decidiu entregar a peça com defeito para o primeiro turista que por ali passasse.

Não fiquei no prejuízo, claro. Voltei lá pra buscar o que era meu por direito. E tenho certeza que, em minha próxima visita àquele bairro cheio de lojas bacanas, esta boutique não existirá mais.

Não, eu não roguei nenhuma praga. Mas confio plenamente na Lei do Retorno, aquela que diz que tudo o que semeamos será colhido por nós. Sendo assim, não creio que o sucesso vá sorrir ao dito estabelecimento.

Costumo dizer aos amigos que abram uma conta-corrente no Banco do Universo. Sou cliente preferencial desta respeitável instituição há muitos anos, desde que descobri um livrinho interessante sobre o poder do pensamento: “Alegria e Triunfo”. Trata-se de um antigo volume sobre o assunto, talvez um dos primeiros lançados no Brasil.

O livro realmente tem histórias inacreditáveis e sua linguagem é já ultrapassada. Mas a mensagem essencial está ali, atemporal: nossa vida é movida pelos nossos pensamentos.

O que o livro não diz, mas eu digo, é o seguinte: existe uma relação direta entre a sua prosperidade e a maneira como você lida com o dinheiro, inclusive o que não lhe pertence. Impossível ser próspero sem ser honesto e generoso.

Aquele dinheiro que vem a mais no troco não é seu, e ao ficar com ele, você está roubando alguém. Não se iluda, de uma forma ou de outra, acabará pagando de volta, e com juros pelo mau comportamento. O funcionário que você explora, ao pagar mal, também é sua vítima, e terá que ser ressarcido. O trabalho pelo qual você é pago, mas que realiza só pra constar, é outra dívida assumida com o Universo, tanto quanto a ajuda que deixa de dar a alguém porque é um pão-duro que não gosta de gastar.  O mesmo vale para a dificuldade de autogratificação: viver pobre e morrer rico, de modo que algum herdeiro apareça pra curtir um dinheiro que, pra você, só foi motivo de usura e atraso espiritual.

Observe a vida e verá que juntar dinheiro lesando os outros (ou a si mesmo) não traz benefício a ninguém. O ladrão sempre paga no final... se não é em espécie, é com aquela moeda tão valorizada, chamada felicidade.

Por outro lado, se você aceita o que é seu, e respeita também o fato de que nem tudo o que gostaria lhe pertence porque já tem dono, está em dia com o princípio essencial da honestidade. Ao ser correto, creia: estará depositando em sua conta no Banco do Universo, e muitas vezes o que é “merecimento” será realmente um milagre.

Quer ver só? Uma vez estive entre os vencedores de um concurso mundial de poesia na Itália, mas estava numa fase ruim de grana e não tinha como comprar o bilhete para ir à solenidade de premiação. Eu não queria ir só pelo prêmio em euros: queria mesmo era a experiência. Então fiz a reserva do bilhete, que deveria ser pago até a manhã do dia seguinte, e voltei pra casa. No caminho, entreguei a situação nas mãos de Deus e relaxei. Se fosse meu merecimento, alguma coisa aconteceria.

O telegrama chegou em casa antes de mim: já estava lá, me esperando, e avisava que meu advogado já tinha em mãos exatamente a quantia que eu precisava pra viajar, porque um antigo processo trabalhista estava começando a render frutos. Milagre? É assim mesmo que funciona o Banco do Universo. Sacou?

 Não falta tutu pra quem tem conta no Banco do Universo!!!


12 comentários:

  1. Onde é o caixa eletrônico desse banco? Preciso de um saque.

    ResponderExcluir
  2. Mauro Pires de Amorim.
    Não sei se sou como você, mas não consigo ser mau-caráter, não porque tema ou acredite na Lei do Retorno ou no Banco do Universo, mas porque simpleste não consigo, não combina comigo, com minha índole, com meu caráter ou como preferem alguns, com minha alma, pois certa vez tentando entender o que vem a ser a alma, cheguei à conclusão de que é o caráter. Portanto em meu entendimento, bom caráter, boa alma, mau-caráter, má alma.
    No entanto, tenho meu sistema de defesa contra os mau-caráters e pessoas que já deram demonstrações de mau-caratismo, de dissimulações e embustes para comigo. Normalmente, costumo deixar essas pessoas de lado, simplismente tirando-as de minha vida e convivência, mas no eventual caso de algum infeliz e indesejável re-encontro, costumo retribuir, com dissimulações e embustes, pagando ao meu modo na mesma moeda. Mas é claro que se para essas pessoas ainda houver um retorno cósmico, cármico das energias que elas emanam, melhor ainda, pois é isso que gente desse tipo merece.
    Felicidades e boas energias.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, você é muito engraçadinho! Mauro, adorei suas palavras! (Bem feito mesmo pra esse povo, aliás!).

    ResponderExcluir
  4. Saquei Fernanda,e concordo plenamente com vc.Acredite que outro dia,eu ví uma pessoa xingando outra de "babaca" só porque essa outra voltou da porta da loja para devolver um trôco a mais que a moça do caixa havia lhe dado... Bjs.

    Monica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê!

    Escrevi um texto sobre assunto semelhante no blog: http://jblog.jb.com.br/entreamigos/2011/07/30/a-corrupcao-nossa-de-cada-dia/

    Belo texto! Conheço esse banco também! Tenho investimentos lá e as vezes estou sacando os dividendos... rs

    Sdd...

    Aline Cleo Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Migliaccio, 100 'real' pra bater uma foto com a Catarina no colo. Vai?

    ResponderExcluir
  7. É, Monica... que mundo é este??? E você, Angelotti, finalmente apareceu! Pensei que tivesse trocado o Alma por outros blogues! (Gostei da proposta ao Migliaccio...). Abraços aos dois!

    ResponderExcluir
  8. Bons dias, Fernanda! Troquei não, senhorinha, tô sempre aqui. Você não vai acreditar, mas estava doido pra pedir um vídeo da Catarina desde aquela filmagem do cabritinho. Mas estranho que sou estava meio sem jeito. Gostei demais de conhecer um pouquinho da dulcíssima-temperamental. Ela é muito graciosa. Volta e meia eu 'dou play'. Abraço, Fernanda, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Concordo ampla, geral e irrestritamente, queriDannemann, com a exatidão destas enxutas, sagazes e radiantes palavras. Como não acredito em coincidência e , sim, na tal sincronicidade do Jung, no mesmo dia da leitura deste post _ que leu e lavou integralmente minha alma_ recebi a alvissareira notícia de ganho de uma ação trabalhista e coletiva, movida há anossssssss pelo sindicato. Realmente, o banco do céu funciona para os generosos e éticos.

    Sem falsa modéstia, graças a Deus, todos os amigos e conhecidos têm esta visão de mim, o que muito me alegra. Poucas alegrias superam aquela do ajudar, do dar um suporte financeiro aos que mais necessitam, e, logicamente, dentro das nossas possibilidades, pois de nada adiantaria tirar a roupa de um santo para vestir outro rsrs... É a velha história do é dando que se recebe . Não duvido: quem dá aos necessitados _ por altruísmo e, inclusive, sem o único propósito de entrar no "Andar de Cima"_ empresta a Deus. Por isto Ele paga, às vezes, até com juros e correção.

    Tenho por hábito não só devolver o que não me pertence, como um dinheiro de troco errado. Também quando cobram a menos, faço questão de perguntar se é cortesia...pois ajo com todo mundo da mesma forma como gostaria comigo agissem.Considero um dos mais saudáveis hábitos meus, (estou looonge de ser perfeito, ainda bem!)eventualmente cobrar dos amigos que façam críticas ou deem toques em algo "estranho" ou "descabido"que eu, porventura não esteja percebendo.

    Creio mesmo que tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, para nós retorna, pois as energias são circulares. As voltas que a vida dá, estão aí mesmo para quem quer enxergar. Quem trapaceia ou cria problemas, acaba trapaceado e problemático, pois figueira só pode dar figo. A excepcional C. Lispector dizia:"Há pecados que em si, já trazem os castigos".

    A vida ou o Universo, seja lá como você conceba, é uma imensa caixa de ressonância, um monumental produtor de ecos. Cada ser humano é também uma caixa de ressonância, é um emissor de vibrações. Ato contínuo, quem semeia vento colhe tempestade ou quem com ferro fere, com ferro será ferido.Se temos saldo negativo na balança de nossas ações, o resgate é inevitável na justa medida pecuniária/talionária, que será igual ou menor do que zero, merecidamente.

    É a Lei da Reciprocidade, do tipo toma lá dá cá, agindo em consonância com o Astral Superior, e independe da (in)consciência das pessoas.É uma lei imutável, inviolável e infalível , tanto aqui, quanto ali, lá, acolá, alhures e algures.

    A maioria dos seres humanos, infelizmente,
    gosta de levar vantagens acerca de quase tudo, e, por isto, quase ninguém resiste a promoções comerciais kkkk, sem contar a malandragem de (in)certos cariocas. No trabalho, no lazer ou no convívio social, adoram que as coisas sejam feitas com o mínimo esforço e menor custo financeiro possível. Uns eternos egoístas, pois jamais fazem algo por solidariedade humana, ou desapegadamente...porque sempre esperam algo em troca: no mínimo uma vantagenzinha básica. Ficou no diminutivo porque trata-se de gentinha mesquinha, mesmo!

    "Resóperadaumo": nosso presente é fruto do nosso passado. Colheremos amanhã o fruto do que estamos plantando hoje. Urge prestar atenção no tipo de semente que estamos plantando e de como, dela, estamos cuidando. Por outro lado, o luminoso, digamos assim, felizes dos que praticam, diuturnamente _além do falecido Profeta de mesmo nome_ sabedores de que gentileza gera gentilleza e que, para serem amados, têm de ser, necessariamente, amáveis.
    Afetuosamente
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
  10. Angelotti... você deveria ter pedido o vídeo com a Cata! Da próxima vez, não seja tímido e faça suas sugestões, porque este blog está sempre querendo inovar! Abraços e faça o favor de comentar mais, pô!

    ResponderExcluir
  11. Cheguei hoje de viagem e fui logo dando uma olhada no Alma e daí vi que nossa querida Fernanda está contabilizando debêntures, enquanto eu, na tal viagem contei os mortos. Minha viagem foi por lugares onde morei há vinte anos e, onde nunca mais voltei - de carro, olhando com calma as ruas, casas, pessoas amigas e outras, conhecidas. O coronel Mário Quintana, por exemplo, aposentado da aeronáutica, me fritaria o ovo se visse seu nome exposto num blog, reservado que era... Morreu! Uma vez ele trocou uma camionete nova por outra nova e eu, que conhecia um pouco dos seus hábitos perguntei: Coronel, por que o senhor trocou uma camionete nova por outra? De pronto ele respondeu que os micos leões dourados do seu sítio em Silva Jardim – estado do Rio de Janeiro, não podiam ficar sem as bananas que ele sempre levava. Ele não queria que nenhum enguiço o impedisse de levar as bananas. Outras pessoas que a curiosidade me fez querer saber do destino acabou em morreu. __ Fulano!? __Morreu! __Beltrano? __Morreu! Perceber tão claramente o limite da vida, entender que dia a dia se caminha fatalmente para tal limite, ser cliente do banco da Fernanda é muito bom. Preocupado, quero manter meu cadastro em dia.

    ResponderExcluir
  12. É por essas e outras, Alfredo, que digo sempre: a gente tem que aproveitar a vida ao máximo, porque pra morrer, basta estar vivo. Beijão!

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!