quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Assombração sabe (mesmo!) pra quem aparece...

Pra começo de conversa, é uma pena que o Silvio Santos não tenha me descoberto, porque eu adoraria fazer parte da equipe das Pegadinhas. Não que eu seja espírito-de-porco, imagina... mas é que eu adoro rir... não só dos outros, é claro: sempre que vejo uma boa pegadinha, acabo me imaginando na cena... e é aí que eu rio mais ainda.

Nos últimos dias, está bombando no You Tube a fantasminha do elevador, que quase mata o incauto de medo e o público de dar gargalhada. Confesso que ri mais ainda ao imaginar como seria se minha irmã e eu estivéssemos naquele elevador... e não só no momento da aparição fantasmagórica, mas, pricipalmente, depois que a equipe de filmagem aparecesse para nos pedir autorização de uso de imagem... não posso nem contar o que provavelmente aconteceria, senão corro o risco de perder a admiração do meu eleitorado fiel.

Mas o Silvio pegou pesado nesta pegadinha do elevador. E se alguém passa mal e tem um piripaque no coração? E se alguém resolve se defender partindo para o ataque em cima do fantasma?

Não pense que isso não acontece: tenho uma tia médium que passou a vida inteira vendo fantasmas e até conversando com eles... mas um dia ficou com medo de um que não primava pela simpatia, ao contrário. Apavorada, começou a passar mal, e aí minha prima, que é um misto de Tomb Rider e "comigo-ninguém-pode", chamou a aparição para uma queda-de-braço... aos berros:

-- Aparece pra mim se você tem coraaaaaaagem!!!! Você só  aparece pra ela porque é covaaaaaarde!!!!

E como o fantasma não apareceu, aí é que ela se sentiu poderosa:

-- Tá com medo?! Cai deeeeeeentro!!!!!

Sei lá se o visitante do além tremeu nas bases, mas o fato é que, depois disso, minha tia diz que nunca mais apareceu fantasma nenhum lá na casa dela.

De minha parte, digo apenas: te cuida, Silvio Santos, porque tem gente mais doida por aí do que a sua equipe pode imaginar...



8 comentários:

  1. Fernanda,

    Vi, nao gostei e nao gosto desse tipo de pegadinha .....pra mim e muito perigoso, pois como voce mesma o disse: voce e nem ninguem sabe a reacao .... poderia ate acabar em morte, tanto dos participantes como da propria menina .....acho que o Silvio Santos deveria pensar e repensar nas consequencias das pegadinhas antes de aplicar em qualquer pessoa que seja ......mas como se trata de televisao e tudo pode acontecer, todos poderiam estar atuando ......mas a verdade e que tem muita gente doidona neste mundo, que podera copiar .... so para fazer gracinha .....e e neste momento que as tragedias acontecem e vem aquela desculpa esfarrapada: puxa ... eu nao sabia ....desculpe .....

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de você, não curto pegadinhas. Elas sempre ridicularizam suas vítimas. Não acho isso legal. Além de, como colocado em seu texto, um cardiopata, pode não suportar certas pegadinhas, cantando prá subir.Imagine, ainda, pessoas com transtorno de ansiedade e outras psicopatologias, em tratamento, mas que, expostas à situações como a do vídeo, podem vivenciar crises severas e até mesmo, surtos. Certas bricadeiras com quem não temos a mínima condição de avaliar as consequências,parece-me inadequado.

    Abraço

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  3. Eu moro no 9ºandar,e não sei porque motivo o meu santo não cruza com elevadores,pois a cada momento que preciso usar essa engenhoca,fico imaginando coisas do tipo:Vai faltar energia,vai despencar,vai parar entre dois andares,e por aí vai.
    Imagina se eu dou de cara com um "visitante do além"dentro de um elevador?...
    Ah,eu também não gosto de pegadinhas,pois acho uma brincadeira muito desagadável.

    Monica.

    ResponderExcluir
  4. Pegadinha com adulto é mesmo para rir e muito, devido à estupidez da submissão ao perigo extremo para aparecer na mídia, ainda que por segundos. Com criança abomino.
    Uma vez, apareceram umas de chineses. Um deles cortava uma árvore enorme e ela caia por cimo do chinês e ele... Morria. Alguém se lembra? Acho que apareceu no programa do Jô. Coisa assim Nas pegadinhas dos chineses, todas matavam e acredito na veracidade, tendo em vista o caso do recém nascido, na China, que dois carros passam por cima. Isto, filmado por câmaras de segurança e os carros sequer pararam para ver o que estava acontecendo. Tenho ainda o vídeo. O bebe morreu no hospital dias depois.
    Tendo em vista a insistência de certos programas de TV em busca de audiência, a gente acaba aderindo e rindo mesmo do babaca que desce montado na bicicleta e bate de cara num muro de concreto. Nessas ocasiões, fico achando que o muro deveria é ter mais concreto para nem vibrar com a porrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfredo, eu rio das pegadinhas mas no fundo acho mesmo que elas são um absurdo. Com criança é uma loucura total! E essas aí dos chineses não são pegadinhas: isso aí, se realmente aconteceu, é crime hediondo.

      Excluir
  5. O ruim das pegadinhas é que muitas vezes são feitas com desempregados atraídos por um anúncio de trabalho. Mas confesso que com algumas me divirto. E adoro pensar nas mentes doentias dos caras pagos para bolar essas pegadinhas. Uma das que mais ri foi a da barraquinha que anunciava "compre um cachorro quente e ganhe uma laranjada". Quando o cara pedia o suco o vendedor jogava uma laranja nele. A do pastel com uma camisinha dentro também é antológica.

    ResponderExcluir
  6. Nao eh pegadinha nao: Eh propaganda mesmo! Da uma forca e divulgue: http://www.motoristaemorlando.net/index.html

    ResponderExcluir
  7. É um tipo de humor negro.

    Prá quem está assistindo é muito engraçado e arranca gargalhadas da gente, mas para as pessoas que participam deve ser estarrecedor, humilhante e perigoso.

    Mas o diabo sabe prá quem aparcece.

    Se isso acontecesse comigo, processaria os autores com certeza, mesmo internada em estado grave na UTI com infarto agudo do miocárdio, antes do coma!!!! :)))))))))

    Mercedes

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!