segunda-feira, 28 de abril de 2014

Uma tarde com Lincoln e Rocky em NY

Segui o conselho da Gilda e bati para o Lincoln Center, um super centro cultural que sedia companhias artísticas e tem loja, café, teatro, sala de exposição, jardim... e mesmo quando o tempo é frio e chuvoso, e não está rolando nada... o passeio vale, porque o lugar é lindo até debaixo d´água. E literalmente, que foi o que aconteceu comigo, que passeei por lá sob a chuva.








As linhas retas e a amplitude do lugar me remeteram ao Museu de Arte Moderna do Rio, lugar que guardo no coração. Não pude deixar de pensar que o nosso MAM poderia ser muito, mas muito mais bonito e agradável que o Lincoln Center se não fosse tão maltratado como tem sido por nossas administrações... que tristeza! Que desperdício... que desgosto!


Mas vamos voltar ao Lincoln Center, onde estava rolando uma exposição gratuita sobre os garotos de Liverpool...



Olha isso!!! Os instrumentos que eles usaram no show da TV de 1964, quando começou o que ficou conhecido por "invasão britânica".

 
Depois, resolvi pegar o metrô e descobri que em NY também rola um musical no subway...
não eram os Beatles, mas o som era bom.
 
 
E por falar em musical, sabe quem é que foi parar no palco?
 
 
Ele!
 
 
E olha o tamanho da fila...
 
 
 
E veja você como é que um programa turístico pode acabar mal se o turista não está muito certo a respeito do que busca... (pois nem sempre o cidadão que o atende sabe o que diz ou tomou café com leite e boa-vontade no breakfast):
Quando vi a foto do musical no metrô, corri para a bilheteria dos teatros e pedi, empolgadíssima:
 
-- Por favor, dois bilhetes para Rocky.
 
O moço do guichê fez cara de quem não entendeu nada e perguntou:
 
-- Para quem?
 
Meu co-piloto, na maior animação, imitou o lutador, como se estivesse no ringue, e falou:
 
-- Rocky, o lutador!
 
E o bilheteiro, no maior tédio:
 
-- Ih, vocês têm que ir para o Madison Square Garden...


5 comentários:

  1. ´Na minha modesta e desimportante avaliação, o MAM-RJ (pena que mal cuidado) e o MASP-SP, esteticamente são mais belos.Divirta-se e aproveite bassssssssstante!!!
    Santé e axé
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ponto forte do MAM eh a natureza toda que o cerca, a baia e os jardins, além do visual do Aterro. já o MASP, realmente acho que esteticamente deixa a desejar. mas que o MAM poderia ser um espaço belíssimo... Não há dúvida nenhuma, e lamento muito vê-lo como está.

      Excluir
    2. Quanto ao MAM, concordamos absolutamente. Respeito, evidentemente, sua opinião, massssss, como este prédio do Lincoln não tem nada de especial - arquitetonicamente falando é mais do mesmo parecendo-se com inúmeros outros mundo afora-, ainda sou mais o MASP, por suas especificidades, senão vejamos: ele possui um dos maiores vãos de estrutura sustentada por concreto protendido do mundo: 74 metros, de pilar a pilar.Na sua inauguração, em 1968, era o maior vão do mundo.Assim nasceram as quatro colunas -atualmente em belíssimo vermelhão- do museu .Como o prédio foi projetado suspenso pelas colunas para que a vista da Paulista para o centro da cidade fosse preservada, foi concebida uma esplanada abaixo do edifício. Este projeto moderno e ousado para a época, foi executado por Lina Bo Bardi , arquiteta modernista italiana.

      É o mais famoso cartão postal da Paulicéia Desvairada, com justiça. Naturalmente continuo considerando a arquitetura parisiense imbatível e a minha preferida, por todos os motivos, desde sempre.

      Desfrute ao máximo seus dias nos "Istêitis".
      Santé e axé!

      Excluir
  2. Fernanda,

    Que bom que voce gostou de conhecer o Lincoln Center. Agora quanto ao Rocky, eu ate entrei no computador para tirar informacao para voce, pois achei estranha a informaca que te deram: Rocky - esta no Winter Garden Theatre, 1634 Broadway, 10019 - tipo cep., na esquina da rua W 50th chamada Broadway em direcao da 7ht avenida (alias bem pertinho) conforme aparece no mapa. Dica: melhor horario para se comprar na bilheteria depois da 10:00 hs (assim que a bilheteria abre) e se por acaso nao tiver mais bilhete, se voce quizer mesmo assistir o show, espera ate 11:30 Hs pois sempre tem desistencia e a bilheteria comeca a vender de novo, bjo.

    Felicidades,
    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilda, querida, obrigada pela valiosa ajuda, mas eu fui ver a peça naquela tarde!!!

      Excluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!