terça-feira, 6 de maio de 2014

Julia, a metralhadora giratória

Poucas palavras dizem tudo... olha o meu papo com minha amiga Julia, de nove anos:

Eu: Acho que vou ao cinema ver "Noé".

Ela, de uma vez, sem nem parar pra respirar: Tem inundação! Muito sangue! Eles comem criança! (Os que comem, né, só os que vão pra guerra, porque os outros morrem de fome... ). O Noé é um bêbado e tenta agarrar uma moça! E eu vi um homem pelado, mas só de costas, então só vi a bunda dele. Eu nunca tinha visto um homem pelado! É muito violento, tem muita morte, muita coisa horrorosa...

Interrompi.

-- Tá bom, Julia, obrigada. Já desisti.

-- Nãããããããoooo... é legal!!!!!!!!

Estamos voltando à Idade Média, quando a infância não existia. É isso mesmo que a indústria do consumo quer, e está quase lá.


7 comentários:

  1. Julia, vc é um bombom!

    ResponderExcluir
  2. Eu não ver esse filme porque eu sou piqueno.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o padrão americano da violência extremada , da competição insana, do maldito e doentio fast food etc., (pra nove anos, pela foto, ela parece linda, mas um tantinho fora de forma, né?) está atingindo as crianças (algumas podem até ser chamadas de crioONÇAS rs) do Patropi que têm , como modelo, aquela tranqueira civilizatória (não, por acaso, são os maiores consumidores de drogas do planeta). Ela ainda se salva pois não está vestida de "pirigueti" com batom e salto (como canso de ver e quase me deprimo rs...coitadinhas). Mães que vestem suas filhotas com esta vulgaridade, sinceramente, não considero mãe nem desejaria feliz dia das mães para estas alienadas ou idiotas.
    Santé e axé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela eh linda mesmo. Mas de onde você tirou que ela está fora de forma??? Muito pelo contrário!

      Excluir
    2. Não afirmei, só aventei a hipótese(usei o verbo parecer).Fotos às vezes enganam muiiiiiito.Pareceu-me um pouco bochechuda e o queixo meio bolinha, típico de criança com algum sobrepeso e o que não seria problema algum, por enquanto. Mas se é linda ,em forma, e saudável tanto melhor. O que eu quis, na verdade, é denunciar rs o quase envenenamento provocado pela alimentação "maquidonaldiana cocalizada" que as crianças adoram e que as tornam, inclusive, enxundiosas rs...massssss que alguns adultos conscientes e os bons profissionais de nutrição ,condenam fundamentados nos cânones da nutrição saudável.

      Excluir
  4. Hoje comentei com a minha mulher que as crianças olham pra mim com a certeza de que eu, no alto dos 65, sou culpado pelo estrago do planeta e por esse motivo é que não estão nem aí se eu as acho estragadas. Elas também me acham estragado. Essa coisa do comentário foi por causa de uma criança que veio com uma bicicleta e num lapso, estacionou bem na frente da minha mulher, por onde ela ia passar e de um salto saiu andando sem ao menos olhar pra trás como se a pessoa (minha mulher) fosse alguma coisa absolutamente desprezível. É isso.

    ResponderExcluir
  5. Por incrível que pareça o mesmo garoto da bicicleta, hoje, foi de uma educação comigo muito acima do normal para garotos da idade dele. Eu estava descarregando umas ferramentas do carro para levar pra dentro da casa da avó dele, onde terminaria um serviço e o garoto chegou, ofereceu ajuda para levar ferramentas e ainda, de quebra, disse que se eu precisasse de alguma coisa era só falar. É isso.

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!