segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Brasil, 26 de outubro de 2014


“(...) Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.

Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada (...)”.

                                                           (Eduardo Alves da Costa)


http://www.tadashihp.com/2012/cartilha-orienta-populacao-lgbt-a-nao-votar-em-candidatos-do-pp-e-do-pr-nestas-eleicoes/

14 comentários:

  1. Complementando, à guisa de compartilhamento e "pitaquices" rsrs...e comemorando a vitória da menos pior das alternativas neste último pleito, se não estou equivocado, "comme d'habitude".
    Santé e axé!

    Primeiro levaram os negros
    Mas não me importei com isso
    Eu não era negro

    Em seguida levaram alguns operários
    Mas não me importei com isso
    Eu também não era operário

    Depois prenderam os miseráveis
    Mas não me importei com isso
    Porque eu não sou miserável

    Depois agarraram uns desempregados
    Mas como tenho meu emprego
    Também não me importei

    Agora estão me levando
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo.

    Bertold Brecht


    Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
    Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram
    meu outro vizinho que era comunista.
    Como não sou comunista, não me incomodei.
    No terceiro dia vieram
    e levaram meu vizinho católico.
    Como não sou católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram;
    já não havia mais ninguém para reclamar...
    Martin Niemöller - 1933 - Símbolo da resistência aos nazistas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que a maioria do povo brasileiro não deixou arrancarem a primeira flor no seu jardim de esperança.

    ResponderExcluir
  3. Se, de um lado venceu a democracia, do outro perdeu o povo iludido; devidamente enganado. O "jardim de esperanca", vai ter que ficar dormente por mais 4 longos e aterradores anos, infelizmente...
    E, enquanto muitos seguem "comemorando", esquecendo que, faz menos de um ano, muitos estavam nas ruas clamando pelas necessarias mudancas que nunca ocorreram.
    E, como se fosse um appetizer, ja temos mais 0.25% na taxa de juros.
    E, como se fosse um aviso, temos um congresso mais dividido que deu um recado dizendo nao aos conselhos populares (bolivarianos??).
    Perdeu o Brasil uma oportunidade de mudanca e, ao mesmo tempo "ganhou" uma inflacao que esta subindo, um PIB que esta caindo, uma divida interna que esta se elevando enfim, estamos "ganhando" os frutos que plantamos nas urnas...
    Eu sai de casa duas vezes e fui votar. E, orgulhoso, votei em mudancas e isso claramente significa que votei contra essa gerentona sem capacidade de gerenciar, essa incompetente que vai ter mais 4 anos para afundar a economia brasileira, cuja estabilidade foi conseguida a duras penas e remedios amargos.
    Tem momentos como esses que sinto-me (mais) honrado pela minha cidadania americana: Se um jardim foi violentado, tenho outro com mais seguranca, conforto e, principalmente, melhor administrado.
    Pobre povo brasileiro, que se mostra tao docil como ovelhas, como gado!

    ResponderExcluir
  4. Certamente se os inocentes úteis tivessem conseguido escolher o playboyzão caipira que bate em mulher, manipulador, prepotente, mentiroso, dependente químico, candidado do partido tucanalha que dentre outras maracutais criou e inventou o maldito mensalão , infelizmente seguido pelos petralhas... o estrago seria bem maior.A vantagem dos petralhas no governo é que foram, são e serão vigiados e punidos até pelo poder hegemônico neoliberal universal...tanto é verdade que só petistas do mensalão estão presos e nenhum do partido do aecim.Os mineiros que de bobos não têm nada, não o elegeram (assim como os cariocas espertos), e nem seu candidato a governador. Precisa de mais?Ruim com Dilma, pior sem ela...dos males, este, um cadinho menor, pois será eterenamente vigiada e punida. Logicamente respeito opiniões divergentes que sempre há.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Li o seguinte: Discutir com petista eh como jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as pecas, cagar no tabuleiro, e sair de peito estufado cantando vitoria.

      Excluir
    2. E seguindo a linha do HUMOR TUCANO: o diretório do PSDB em São Paulo informou, também em nota, que "nunca compactuou, nem nunca há de compactuar, com o erro e com a falta de conduta ética, apesar de serem os criadores do mensalão, dentre outras maracutaias".

      Conta-se por aí que uma professora TUCANA de ensino fundamental pediu que levantasse a mão todo aquele que fosse simpático ao PSDB. Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino que estava sentado no fundo da sala. A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou: - Joãozinho, por que não levantou a mão? - Por que não sou TUCANO, respondeu. A professora perguntou de novo: - Se não é TUCANO, portanto com quem simpatiza? - Com os PETISTAS, respondeu com orgulho o menino. A mestra, cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a alguma coisa assim, exclamou: - Joãozinho, me diga: porque é simpático aos PETISTAS ? O menino muito tranqüilo respondeu: - Minha mãe é PETISTA, meu pai é PETISTA, meu irmão é PETISTA, por isso eu também sou PETISTA, arrematou. - muito, replicou a professora, mas isso não é um bom motivo. Você não tem que ser PETISTA porquê seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse mentirosa, seu pai um violador e seu irmão um fraudador ladrão de verba público, o que você seria? - Bom... Aí eu certamente eu seria um TUCANO!

      Também foram votados os 10(dez) MAIORES HUMORÍSTICOS TUCANOS DA TELEVISÃO "BRASILEIRA":

      1o.) Jornal Nacional

      2o. ) Bom dia Brasil

      3o. ) Jornal das Dez(globonews)

      4o.) Fatos e Versões( " )

      5o.) As Meninas do Jô

      6o.) Alexandre Garcia(em carreira solo)

      7o.) Encontros Fatima Bernardes

      8o.) Miriam Leitão(carreira solo)

      9o.) Os tomates com Ana Maria Braga

      10.) Jornal da Globo

      Obs.: A Globo é GULOSA, ficou com todos os prêmios.

      Amigos tucanos,
      Vocês se tornaram, por inocência ou cinismo, pequenos Aécios.
      Quando penso em vários de vocês, um por um, tenho certeza que quase todos são capazes de enxergar a demagogia no discurso de Aécio.
      Esse discurso que, aliás, me fez entender porque FHC, na ausência de Mário Covas, tentou emplacar os fracos Serra e Alckmin como sucessores antes deste jovem senhor cujo cinismo me parece beirar a sociopatia.
      O discurso agressivo e raso segue a mesma receita do discurso de Collor: apontar e amplificar erros de lá que também existem cá; apontar e amplificar falta de ética de lá que é ainda maior cá.
      Eu sei que vocês veem. Eu sei que vocês notam. E ainda assim, toleram. Alguns, gostam.
      Para vocês, a preocupação com as urnas eletrônicas, “fáceis de forjar resultados”, sumiu a partir do dia que Aécio ganhou da Marina. Tivesse ganho a Marina ou acabado no primeiro turno, queria ter visto a gritaria.
      Agora, para vocês, acusações na Petrobras que cutucaram o PSDB, devem ser investigadas, quando há poucos dias eram tidas todas como verdades absolutas.
      Todas as acusações ligadas ao Aécio, aliás, têm de ser provadas. Mas é bom lembrar que quem trouxe acusações sem prova em tom de veredicto final foi Aécio, chamando as acusações da Petrobras de “mar de lama”.
      E vocês sabem.
      E vocês sabem da incoerência.
      Emir Ruivo

      Excluir
    3. Para colocar mais tempero na discussão entre o anônimo e o Ariel (inútil discutir política, futebol e religião, se não estou enganado, pois como bom mineiro sei: conversa que não se entende, não se estende, né?), vou citar, à guisa de compartilhamento, a ironia fina do brilhante Luis Fernando Veríssimo:

      PESOS E MEDIDAS
      Recorre-se tanto à frase “dois pesos e duas medidas” para reclamar isonomia no julgamento dos casos de corrupção no país que eu proponho o fim da hipocrisia. Oficialize-se, já, dois sistemas de pesos e medidas diferentes no Brasil, um que vale só para o PT (Sistema 1) e outro para os outros, principalmente o PSDB (Sistema 2).
      Santé e axé!
      Marcos Lúcio

      Excluir
  6. A foto deveria mostrar a bandeira a meio pau, forma de demonstrar luto...

    ResponderExcluir
  7. Conheco essa "piada" mas a que conheco esta na forma original e nao na desvirtuada: A professora era petista... (O que, convenhamos, fica bem mais proximo a realidade).

    ResponderExcluir
  8. Como foram os tucanos os inventores , os que originaram o famigerado mensalão, a reeleição e outras imperdoáveis tranqueiras da politicalha no Patropi, fica mais original ou adequeda para eles, mais justa...uma vez que há petralhas presos por isto e não há tucanalhas, ainda.

    ResponderExcluir
  9. Somos um povo desencontrado, sem unidade, sequer brasileiros somos. Somos afeitos a favores e adeptos de pequenas vantagens que nos salvem pelo mês corrente e... Sabem disso os políticos de todos os tempos no Brasil. Assim, não entendem os que defendem a ideologia? política do PT, que esse partido manipula ainda melhor do que ninguém mais, a oferta do tijolinho como solução de voto acertado.

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!