sexta-feira, 24 de maio de 2013

Carolina, cartolina


Carolina, Carolina,

Quem foi que disse que os teus olhos são tão tristes,
Quem te disse e tão bem te conheceu?

Carolina, cartolina,
Branca e fina igual papel,
Se carimba, Carolina,
Na tristeza em que nasceu:
Era um dia de finados?
Teu batismo foi no céu?

Vira santa, Carolina,
Chora sangue na igreja,
Que a vida é só peleja

À Carolina que sou eu.


(Fernanda Dannemann)

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que voce gostou, Andrea, tenho o maior pudor de mostrar minhas "mal-traçadas linhas", porque sempre acho que elas são pobrinhas... poesia é coisa seríissima!!!

      Excluir
  2. Fernanda,

    Que foto e esta, que tao bem ilustrou sua poesia?

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma campanha publicitária de porcelana, Gilda. Não é mesmo linda?

      Excluir
  3. O meu sexto sentido está me alertando,que estou correndo um grande risco,de perder uma blogueira e ganhar uma poetisa...

    Monica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha flor... que coisa mais linda de se ler (e de se ouvir com os ouvidos do coração!). Não vai perder a blogueira não senhora! Ganhar uma poetisa? Será???

      Excluir
  4. A talentosa cometedora de belas poesias (assim ela prefere), de acordo com minhas pesquisas rs...pelo menos no que concerne à análise do nome...não é a mesma da poesia. Como não sou de 8 nem oitenta...ouso afirmar que estas duas Carolinas são, talvez, a face mais luminosa que podemos(?!) perceber. Outras Carolinas estão em você, como outros Pessoas estavam no Nandinho, né?
    Santé e axé e excelente finde!
    Marcos Lúcio

    Significado do nome Carolina - Sua marca no mundo!

    Pessoa charmosa, amável e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar.
    Otimismo e afetuosiadade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu circulo de amizades. Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantem sempre jovem, não importa a idade que tenha. Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais dificeis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta.

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!