domingo, 23 de junho de 2013

Frase do dia


“Um velho jamais se sente um velho. Compreendo, a partir dos outros, o que a velhice implica para aquele que a observa do exterior, mas não sinto a minha velhice"
                                                                 
                                                                                               (Sartre)


 

6 comentários:

  1. Fernanda,

    Adoro esta vela que parece fogos de Sao Joao .....linda foto ...
    Encontrei duas frases:
    "Devemos aprender durante toda vida, sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice." Platao.
    "A pior velhice e aquela que surge na juventude". Clarice Lispector

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada Gilda... desconhecia esta frase da lispectoriana Clarice, de quem sou quase adicto rsrs. Sim, ela escrevia em lispector...assim como que enfeitiçada... enquanto os outros autores da pátria escre(viam)vem em português.Se você souber a fonte e puder citar o livro, adoraria. Se, não...tudo bem, pois concluí, peremptoriamente, que a melhor juventude, então, surge na velhice, aquela mais sábia e desapegada,com alguma autonomia financeira e emocional... e , melhor: saudável, claro!

      A doença - nunca bem-vinda - ainda considero pior, na juventude.Com saúde... tudo do bem e todas as idades podem e devem ter seus contos, encantos, cantos e recantos.
      Santé e axé!
      Marcos Lúcio

      Excluir
  2. Gilda, adorei as duas, principalmente a da Clarice!

    ResponderExcluir
  3. Marcos Lucio,

    Eu nao sei de que livro e, eu encontrei essas duas frases no google....eu acho ele o maximo .... se eu descobrir de que livro foi tirada eu te falo, ok

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo retorno, Gilda...o problema é que o google não é sempre confiável. Vou tentar descobrir se a autoria é, de fato, clariceana, embora a frase seja ótima.Mas não parece o estilo da caleidoscópica escritora.
      Abraço, santé e axé!!!
      M.L.

      Excluir
  4. Acho incrivel quando as coisas ocorrem de uma forma tao espontanea; tao natural, como essas manifestacoes: O povo esta de saco cheio!
    Eh o roubo descarado -principalmente- do dinheiro publico. Eh a impunidade. Sao as leis feitas em beneficio proprio ou para o favorecimento de alguem proximo. Eh a falta de atencao das autoridades para com o bem da populacao; o descaso. Eh o percentual dos salarios que vai embora na forma de taxas e impostos sem que nada venha em troca. Eh o descabimento em fazer obras faraonicas (e, por que nao, superfaturadas) quando o basico nao existe...
    O povo esta cansado de ser gado e botou o bloco na rua. E as "suas excremencias", que literalmente cagavam na cabeca do povo tiveram que meter o galho dentro e fazer de conta que amam os eleitores desde criancinha... Estao, claro, com medo mas tambem tentando enrolar para ver se a coisa esfria e a sacanagem continua como antes.
    Espero que esse movimento popular siga pelo tempo que for necessario para que as mudancas realmente ocorram. Para um Brasil composto por pessoas em que possamos confiar e orgulhar. De corja, ja tivemos mais do que o suficiente. Basta!

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!