Não deu tempo nem pra sofrer. Liguei a TV e, antes de me sentar na poltrona... tcham! Três a zero no placar... Fui pegar a pipoca, quando voltei da cozinha já eram cinco!
Os outros dois gols, no segundo tempo, nem fizeram mais diferença. Alguém pode me dizer a diferença entre perder de 5 a zero e perder de 7 a zero?
Aí o Brasil fez 1. Muito obrigado.
Eu não curti a tristeza pela derrota de 1950, no fatídico dia em que o Brasil perdeu na final contra o Uruguai, por 2 a 1, naquele jogo que rendeu tanto sofrimento ao Barbosa, o goleiro que entrou pra história como frangueiro. Tá bom, eu não estava lá, mas arrisco dizer que a derrota de hoje foi pior por uma razão muito simples: perder de 7 a 1, e em casa, foi humilhante demais.
Parabéns à Alemanha, que jogou realmente melhor.
Mas olha: acho que hoje o Brasil não ganhava nem do juvenil Umuarama Futebol Clube, aí abaixo, ó:
Acho que faltou o Thiago Silva, mas em 50 foi mais decepcionante, o Brasil ia conquistar seu primeiro titulo e tinha time pra ganhar.
ResponderExcluirFlamengo 7x 1 Brasil!
ResponderExcluirNão entendo nada de futebol e nunca assisti um jogo sequer (nem na Copa). Massss, brasófilo que sou, sempre torço pelo Brasil. O melhor que li até agora, sobre este resultado estapafúrdio ou humilhante, como queiram, é do Marcelo Migliaccio: "Cá entre nós, é só um jogo, não muda a vida de ninguém.Pelo menos a minha, certamente, que não!!!
ResponderExcluirTambém achei lúcido e superior ...na grandeza da inteligência emocional- como entendo o papel de um autêntico campeão que jamais precisa humilhar o perdedor, até porque sem perdedores não há vencedores , e, afinal, a vida é um eterno "perdeganha", senão vejamos:
Podolski pede "cabeça erguida" ao Brasil após goleada em BH
O atacante alemão Lukas Podolski divulgou nesta quarta-feira uma mensagem de incentivo à Seleção Brasileira, um dia após a derrota da equipe por 7 a 1 para a própria Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.
Em português, Podolski usou as redes sociais para o Brasil “levantar a cabeça”. O jogador ainda pregou “respeito” à “tradição” brasileira no futebol.
“Respeite a amarelinha com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol”, disse Podolski. “A vitória é consequência do trabalho. Viemos determinados. Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui”, completou.
O atleta ainda lamentou as manifestações nas ruas do Brasil após a derrota brasileiras pelas semifinais da Copa do Mundo.
“Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada. Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal; então, muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto, um país que eu aprendi a amar”, concluiu.
Por sua vez, o meia-atacante Mesut Özil também deu uma mensagem de apoio aos brasileiros em inglês. “Vocês têm um bonito país, um povo maravilhoso e jogadores incríveis. Esta partida não pode destruir seu orgulho”, afirmou.
Santé e axé!
Fernanda,
ResponderExcluirComparar a perda da copa do mundo de 1950, em que o Brasil perde para o Uruguai de 2 X 1 ( tambem nao tinha nem nascido) com o jogo de ontem Alemanha 7 X Brasil 1 e covardia ..... parecia jogo de jogadores profissionais com jogadores nao profissionais ...... na minha opiniao, nao entendo muito de football mas convenhamos, foi demais....e vou alem ..... e o mesmo que comparar Pele com Maradona.
Felicidades,
Gilda Bose