segunda-feira, 14 de julho de 2014

Civilidade alemã na vitória e na homossexualidade

Torci para os argentinos, é bem verdade, mas fiquei feliz com a vitória da equipe alemã, que jogou lindamente e com uma garra emocionante, sem nenhum traço de agressividade nas chuteiras. E venceu com humildade todas as partidas, valorizando o oponente.

O alemão é um povo injustamente chamado de frio, cerebral e insensível. Eles são, ao contrário disso, calorosos e passionais, apaixonados e de grande coração, mas têm civilidade e inteligência suficiente para dominar suas emoções, em vez de se deixarem dominar por elas. Além de incrivelmente corretos e honestos. Visite a Alemanha e ficará de queixo caído com a educação e com a boa-vontade que eles têm com os turistas, sejam latinos, índios, negros ou marcianos.

As piadas de mau-gosto que os cafonas gostam de fazer, referentes ao passado nazista, são um pesadelo sobre o qual os alemães passam por cima; eles se esforçam em ser cordiais e generosos justamente para demonstrar ao mundo que não comungam com tais ideias. E se há uma parcela deles que sim, comunga, tais pessoas não se limitam às fronteiras alemãs, mas estão por toda parte do mundo, inclusive nas ruas de São Paulo, espancando negros, nordestinos e homossexuais.

O link abaixo é um exemplo da civilidade do povo alemão, que trata de acabar com os estigmas do preconceito desde a mais tenra idade das crianças:

http://nequidnimis.wordpress.com/2013/06/28/a-homossexualidade-segundo-um-livro-infantil-alemao/

4 comentários:

  1. Como não entendo e não vejo futebol (nem na Copa), posso concluir que realmente os alemães mereceram o título, segundo você, Leonardo Boff, e várias pessoas que conheço.Também quanto ao livro infantil para crianças, considero-o extremamente civilizado e realista. Seria uma estupidez imaginar um inexistente "incentivo" ou uma delirante propaganda uma vez que as crianças brasileiras e de quase todos os países só lêem historinhas heterossexuais (príncipes e princesa etc.) que não conseguem modificar -evidentemente- aquelas com o dom ou a natureza homossexual , afinal , o que Deus risca, ninguém rabisca. Sexualidade é questão de atração e isto não se aprende ou não se imita ou não se copia, em hipótese alguma e não contagia, pois não é virose rs. Sou antigo e jamais conheci um ser humano -principalmente no universo masculino- que tenha escolhido a sexualidade que possui, seja ela hétero , homo ou bissexual. Na verdade somente os que já possuem uma natureza bissexual, podem-se dar ao luxo de preferir ele ou ela ou ele e ela. Também jamais conheci alguém bem resolvido sexualmente que se incomode com a sexualidade alheia. É muita ignorância ou ingenuidade ou devaneio, imaginar um mundo somente hétero e branco, por exemplo. Para quem observa , exercita a inteligência ou dá conta das realidades, fica evidente que a vida constitui-se somente de diferenças e diversidades que precisam ser respeitadas e nenhuma é superior ou mais importante, posto que todas são naturais. Não aceitar isto, requer buscar tratamento clínico/psicanalítico.Todo amor é sagrado e toda forma de amar vale a pena, não importando ser ele ou ela e sim o ELO...afinal, amai-vos uns aos outros deveria ser o imperativo existencial se existisse bom senso.
    Santé e axé!

    ResponderExcluir
  2. O médico e psiquiatra José Ângelo Gaiarsa tem uma teoria bem interessante e pertinente.Ele acredita que a homossexualidade seja uma tentativa da natureza de reduzir a reprodução, evitando assim a explosão populacional. Assim alternam-se amores reprodutivos e amores recreativos. Mesmo no meio hétero a maioria não têm filhos (evitam mesmo) nas suas ligações ocasionais ou não.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o preconceito contra homossexuais é o maior que existe, ao ponto de ainda hoje ser considerado crime possuir esta natureza ou condição ou dom ou característica em 77 países, sendo que em 5 deles, a punição é a pena de morte.É de pasmar!Jamais, e em hipótese alguma, é uma escolha possuir esta natureza.Para os bem resolvidos sexualmente-sejam héteros, bi ou homos- a sexualidade é somente uma descoberta e uma aceitação do real desejo erótico imposto pela natureza.´Não podemos esquecer de que os homossexuais constituem o único segmento da sociedade que sofre intolerância dos próprios pais, das igrejas, etc., além de muitos deles serem vítimas de ofensas, expulsão de casa, agressões e até de crimes homofóbicos, especificamente por serem como Deus os fez.

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!