sábado, 5 de julho de 2014

Malévola, a feminista modernosa

Adorei Malévola! E não porque a Angelina Jolie seja linda, porque seus figurinos sejam um arraso ou porque o filme, ao contrário do que a crítica disse, seja bom. “Malévola” agrada principalmente porque rema contra a maré dos filminhos do gênero.

Lembra da Ariel, a sereiazinha de anos atrás, e que até hoje faz sucesso com moças das mais variadas gerações? Pois é... detesto! E detesto por um motivo simples: a peixa deixou para trás tudo o que ela era e tinha, toda a sua raiz e sua história, seu povo e sua origem... (ai, ai...) em nome do amor! Ou, pior ainda: em nome do desejo de ser outra coisa, ou seja: um ser humano, uma mulher com pernas...
Triste, né não? Pior: deprimente!
Já a dona Malévola é uma heroína “muderna” e poderosa, consciente de seu valor e de sua história, satisfeita por ser quem é. Além disso, chega às telas para garotas “mudernas” que já sabem que este papo de beijo de príncipe encantado é “conversa pra boi dormir”, como se diz lá em Minas Gerais... e esta é a grande sacada do filme: ter um príncipe é muito bom, mas não é o mais importante. Espero que a turma capte a mensagem.
 “Malévola” bem poderia chamar-se “Benévola”, se tal palavra de fato existisse no dicionário; é que a tal entidade é boa-gente, apesar de braba... mas está longe de ser uma bobona sem personalidade, ou de dar à plateia exemplos imbecis  ou alguma  “moral da história” do tipo machista, aliás muito pelo contrário. Malévola é feminista e só não queimou sutiãs diante do rei porque não tinha nenhum à mão.

Tô com ela e não abro!

7 comentários:

  1. Vi uma notícia de que a Angelina Jolie está muito magra e preocupa a todos os seus. Creio que suas incursões pela África podem estar relacionadas. Imagino isto!
    Todo trabalho dela eu babo... Babei! Que coisa feia, mas velho tem falta do que fazer. Creio também na opinião de que todos os lados desse prisma tem os seus encantos e que ela, a malévola mostra, tal como: por exemplo Bezerra da Silva - com: vou apertar, mas não acender agora, um recado, um recado com todas as interpretações possíveis. Não vi o filme mas captei vossa mensagem minha amada mestra.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,

    Tambem vi o filme e adorei .......os efeitos especiais, a estoria com final feliz........

    Por que o ser humano se torna "ruim" ? ,.... Tem sempre uma estoria ...... nunca e por um acaso .......e pra falar a verdade na minha opiniao ela nao era ruim, ela so estava protegendo a sua terra .......... o ser humano so e ruim quando ele ja nasce ruim .. ....ai nao tem jeito ......
    Ela prova que o verdadeiro amor e o de ser mae, .....(este amor eu nao conheco) no caso dela de ser o anjo protetor durante toda a vida da "jovem".......que se tornou a bela dormecida num ato de pura revolta (que alias, se todos nos tivessemos este poder .... ai ai ai o que seria do mundo ......nao existiria mais rs rs rs.)
    Angelina Jolie para mim e uma senhora atriz .....
    Quanto a sereia ariel, nao assisti o filme, mais acho que todos nos temos o direito de sermos o que escolhemos .....e ser feliz ..... isso e o que e importante na vida.

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilda minha super flor!!! Tá bom! Eu também acho que a gente tem o direito a escolher, é claro. Mas eu impliquei com a Ariel porque ela renegou tudo o que ela era só pra ser o que ELA NÃO ERA... e por quê??? Porque ela queria casar com o príncipe!!! Aí não dááááááá!!!!! kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Gostei muito do filme e da mensagem: o verdadeiro Amor eh o que vem do coracao

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    Neste caso nao da mesmo .... rsrsrsrs.

    Gilda Bose

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!