O filme “Shame”, sobre o rapaz lindo, sexy e bem-sucedido que padece nas garras da compulsão sexual é um saco. O ator é ótimo e aparece pelado várias vezes, mas mesmo assim saí do cinema com a sensação de ter jogado fora o dinheiro do ingresso e, pior, duas horas da minha vida, ou seja, um verdadeiro desperdício.
Meu tempo é meu maior patrimônio e não gasto minha vida com nada que não valha a pena. Livros que não me tocam a alma, filmes arrastados, peças teatrais “cabeça”, viagens desconfortáveis ou raposas maquiavélicas. A gente demora a entender que o tempo está passando, mas depois dos 40 não tem jeito, esta verdade nos salta aos olhos todas as manhãs, na hora de escovar os dentes. E desperdiçar é que não dá, ainda mais com bicho ruim!
Cuidado então com as "raposas" de plantão, sempre prontas a recorrer à ladainha do “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Quem não lembra? Eita conversa mole! Onde já se viu chantagem pior?
Em “Shame”, o pobre rapaz, que tem bom coração, é explorado por uma irmã parasita que o joga pra baixo e faz da vida dele um inferno... e quando ele põe um limite, ela saca do coldre as cobranças, o jogo de culpa e, por fim, dá o bote final ao tentar o suicídio. Ele está preso e amarrado para o resto da vida, a menos que caia na real e tenha forças para livrar-se da vampira disfarçada de quadrúpede peluda...
Todo cuidado é pouco com as raposinhas à solta por aí, liiiindas... mas esfomeadas e ávidas para devorar o tempo, a esperança, a paz de espírito e a felicidade de quem estiver por perto. Esperto foi o Pequeno Príncipe, que não se deixou levar!
Ela bem que tentou, mas ele viu que era furada!
Adorei o filme Shame, achei bem realista. Bj
ResponderExcluirFernanda,
ResponderExcluirNao vi este filme, e pelo visto nao irei ver.
Gosto de filme que transmita um novo conhecimento, daquele que me faz refletir,pensar, sonhar enfim com conteudo...... e aquele que no final me surpreenda ... vou te dar um exemplo:"The tourist"
muita gente nao gostou, mas eu adorei.......
Felicidades,
Gilda Bose
Fernanda,apesar do ator ser muito atraente,eu não vou assistir o filme,pois vc é a segunda pessoa que vejo falar que não gostou do tal filme...
ResponderExcluirVou me preparar para ver o documentário do eterno Maluco Beleza,e certamente vou me emocionar bastante... Bj.
Monica.
A impressão que me deu é que os irmãos ali tinham uma tristeza infiniiiita. Adorei a cena da interpretação de NY, NY, os dois sentindo toda aquela dor... Curioso, esse filme me tocou de maneira totalmente diferente... Beijos
ResponderExcluir