quinta-feira, 21 de março de 2013

Aceite o bilhete vermelho

Então o pastor e deputado Marcos Feliciano acredita que lugar de mulher é dentro de casa, criando os filhos. Porque, segundo ele, se não for assim, "só tem a opção de não casar ou de ser gay, e em ambos os casos estará conduzindo o mundo a uma sociedade predominantemente homossexual, destruindo a família e pondo a humanidade em risco".

Parece discurso de algum lugar muito distante... onde o fundamentalismo é rei e a mulher é escrava do sistema. Mas não: estas ideias têm sido semeadas aqui mesmo, na nossa terra, e não me espanta que haja quem partilhe delas sem nem ao menos compreender seu real significado. É bom não esquecer, por exemplo, que estamos em um país onde a economia é fortemente movimentada por mulheres que trabalham e sustentam lares, sobretudo nas classes menos abastadas. E onde muitíssimas educam, sozinhas, os filhos abandonados pelos pais, que se mandaram e foram fazer mais filhos a serem abandonados por aí.
Historicamente a mulher vem sendo culpada por tudo que o macho considera negativo no mundo. Ela é culpada até de ser interessante aos olhos dele... enquanto o pobre, tadinho, é um poço de ingenuidade que cai na teia dela e, logo depois, em desgraça. Tudo culpa da ardilosa!
Não bastasse o peso de toda a responsabilidade que já carregamos sobre as costas por conta de mitos e dogmas religiosos,  agora vem gente dizer que a mulher emancipada é a semente da extinção da espécie porque alimenta a homossexualidade. Meu Deus do Céu... isso é que é demonizar geral!
Foi pensando nestas coisas que minha mente voou e lembrei de uma situação pela qual passei há muitos anos, em plena flor da juventude: estava eu numa rodinha de amigos quando todos eles, de conluio, se divertiram horrores com a minha cara de banana total quando li o cartãozinho vermelho que alguém deixou cair no meu colo, inesperadamente... e que dizia assim:
Sua presença não está agradando. Finge que vai cagar e dá o fora!
Choque absoluto!!!!!! Além da ofensa, tive que digerir a sugestão de ir... cagar!!! Mas como é que alguém me diz um absuuuuurdo destes? Aliás, dois absurdos destes?!
Tentei manter a pose, recuperar o fôlego e me recompor, fingir que nada havia ocorrido. Foi quando o povo todo caiu na gargalhada e eu relaxei: era só uma brincadeira, uuuuuufa! E eu acho graça até hoje, até já repassei o bilhete adiante, para outros amigos, e me esbaldei de rir!
Triste é que, na vida real, o cartão vermelho nem sempre é brincadeira... e a gente deveria, em defesa da dignidade, saber o hora de se retirar. Aceitar que, às vezes, não nos resta nada além de botar o galho dentro e sair de cena...
Veja este caso do deputado Feliciano, que se recusa a aceitar que não está agradando e que, mesmo eleito pelo partido, não é legitimado pelo povo na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ao resistir cegamente em nome dos seus direitos, ele também desafia os princípios da democracia, já que ignora a vontade do eleitor e os direitos dele  de participação nos rumos do país. Muito provavelmente vai acabar cedendo às pressões, mas só depois de desgastar-se a si mesmo, aos outros e à sua imagem.
Seja onde for... na política, no barzinho, no escritório, em casa e até na cama, a gente tem que ter humildade para se colocar no lugar do outro e evitar sufocá-lo com a nossa presença. Quantos casamentos chegam ao ódio por causa da obrigação tácita que o casal dá a si mesmo de estar sempre junto? Quantas amizades perdem a graça devido a um ter que incluir o outro nas coisas, para evitar melindres? Quanta gente fica com o filme eternamente queimado porque se impõe?
Não se maltrate! Se não está agradando, defenda sua autoestima e saia com dignidade: finja que está com dor de barriga e dê no pé.



LEIA TAMBÉM:

Saber desistir é uma arte
 
 
 

23 comentários:

  1. Mas que turminha de amigos babacas que vc tinha, heim, que brincadeira besta...

    SERGIO NATUREZA - BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não eram babacas. E a gente ri até hoje.

      Excluir
    2. Quanto à culpabilização da mulher, o que subjaz é a idéia bíblica de que a mulher é a instauradora e inauguradora do pecado, através de Eva e a maçã . O que existe de negativo com relação à figura feminina neste livro " sagrado", deixa-me pasmado.Suas colocações a respeito da importância da mulher, estão, como sempre, oportuníssimas.

      Foi o fundamentalismo ou o sectarismo insano ou perverso (onde fica a alteridade? o humanismo?) do (In)feliciano(f minúsculo mesmo!) que o tranformou em alvo-nada mais justo e lógico- de protestos de grupos defensores dos direitos dos homossexuais e dos negros por ter publicado nas redes sociais comentários ofensivos contra gays e negros.Neste cargo seria o mesmo que um pedófilo responsável por creches e escolas infantis/adolescentes...ou raposa tomando conta de galinhiro. É um acinte à inteligência e ao bom senso, um esculacho, um desrespeito.

      Li no JB que " O presidente da Câmara, Henrique E. Alves disse que o impasse em torno da eleição do deputado Pastor IMPOSTOR Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias se tornou “insustentável” e que vai tomar uma decisão definitiva até a próxima terça-feira (26).

      “Criou-se um clima de radicalização que esta Casa não pode aceitar. Esta Casa tem que primar pelo equilíbrio, pela serenidade, objetividade e pelo trabalho parlamentar e, do jeito que está, se tornou insustentável. Eu asseguro que [isso] será resolvido até terça-feira da semana que vem”.

      É absolutamente infundada e sem respaldo acadêmico, além de ridícula e burra, a argumentação (arjumentação? rsrs) deste pastorzinho de ovelhas tontas ou desesperadas:mulher emancipada é a semente da extinção da espécie porque alimenta a homossexualidade. Bem que o Hélio Pélegrino escreveu um livro seminal: A burrice do demônio(imperdível). Tudo a ver com esta absurdidade demoníaca do Infeliciano.

      Qualquer pessoa de boa escolaridade, lucidez, boa experiência, auto-conhecimento, boa leitura, sabe, evidentemente, que cada qual com a sua natureza , a sua inclinação, a sua cadeia causal. Só idiotas ou ingênuos ou assexuados parecem acreditar(?!) em opção sexual.Até hoje não conheci um que seja optante sexual, evidentemente. Ninguém escolhe cor de pele, sexualidade, tipo sanguíneo, altura, etc…todos estes são imperativos biológicos imutáveis, categóricos e resultantes de universos deterministas.Quem pensa leviana e ignorantemente mente existir escolha sexual ou incentivo (?!) à homossexualidade está dizendo que sente tesão por ambos os sexos e escolhe o heteronormativo para ficar bem na fita com a família, a religião, a sociedade, posto que o preconceito contra gays é o maior, mais injusto(todo preconceito é burro e injusto)e mais danoso, desde sempre. Hitler-mais uma besta demoníaca do apocalipse - por exemplo, condenou-os aos campos de concentração por considerá-los tão inumanos ou desprezíveis quanto judeus, ciganos, etc.
      Santé e axé!
      Marcos Lúcio

      Excluir
  2. O Deputado citado é o próprio produto fecal. Mas a situação dele está cada vez mais fétida. A população o rejeita, o mesmo ocorrendo no sanitário político da Câmara dos Deputados. Alguns colegas rejeitam-no, por auto-defesa e ideologia, outros, para a boa imagem na foto. Com a riação da Frente de defesa dos direitos, além do processo de que será alvo, pela suposta autoria de vídeo, em que afirma que os verdadeiros CRISTÃOS estão sendo perseguidos pelos defensores dos direitos dos homossexuais, creio que será descarregado, poupando-nos de sua presença fétida e pútrida.
    Tanto esse excremento, quanto o Malafaia, outro Pastor Deputado, idém, nazifascistóide, infelizmente, foram eleitos por seus rebanhos lobotomisados. O último, creia, é graduado em Psicologia, é mole? No site do CFP, a classe PSI, em geral manifesta seu repúdio à esses excrementos falantes. O Malafaia, por não exercer a profissão, não pode ter seu registro profissional cassado, como ocorreu com a Pastora PSI, que veiculava propaganda anunciando a cura para o homossexualismo. Agora, tem suas diarréias obscurantistas na igrejeca em que é Pastora. Para finalisar, em nosso Código de Ética, há artigo explicito, punindo, como no caso mencionado, o profissional que tente reorientar a sexualidade de qualquer pessoa. Nosso papel é acolher e apoiar pessoas que, por sua condição sexual, sofra com discriniação de qualquer natureza. Afinal, curar o quê, se, desde os anos 1970, a OMS, deixou de considerar o homossexualismo, patologia ou desvio de caráter?
    Processar esses seres esgotóicos, que insistem em perceber as mulheres, os homossexuais e outros grupos minoritários, como inferiores, é o que cabe à sociedade organizada.

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irretocável o comentário do sr. A. Carlos e bastante assertivo na questão de natureza sexual, assim como fez o sr. Marcos Lúcio. Ótimas contribuições destes senhores para o post (sempre) oportuno da blogueira.

      Excluir
  3. Muitas vezes, o melhor e sair fora ja no "cartao amarelo".

    ResponderExcluir
  4. Quem contemplou o partido do "pastor" com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara? Pois bem, este deve sair de campo com o cartão vermelho. Já a brincadeira Fernanda, quanta espitiruosidade! Me divirto com seu blog, você é ótima! Continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, obrigada! Eu também gosto do seu blog! E imagino que sua casa deve ser super fofa. Bjos!

      Excluir
    2. É do estilo do blog. Penso que a casa retrate um pouco da gente. Me desligo com as postagens sobre temas simples. Isso minimiza minha indignação sobre outros assuntos, tais como este do "pastor". Bjs Fernanda!

      Excluir
  5. Fernanda,

    Estamos no seculo 21 e tem muita gente , assim como este pastor com ideias semelhantes ... pode !!!!!!
    Concordando com o Marcos Lucio, e realmente muita ignorancia este preconceito com mulheres, gays, negros ....enfim.....e uma verganha !!!

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
  6. Se eu falar qq coisa sobre o Sr.Marcos Feliciano,vou me aborrecer e estragar meu fim de semana,pois ele é INSIGNIFICANTE demais para tanto sacrifício...

    Monica.

    ResponderExcluir
  7. É, meu povo... esta história está mesmo de deixar a gente de queixo caído...

    ResponderExcluir
  8. Concordo radicalmente com a blogueira number one, também com o pitaquista mor M.L e seus argumentos lógicos e sensatos, com a Gilda e o A.Carlos (ótimo comentário dele, super realista), enfim, com todos (as) que possuem bom senso e inteligência e alteridade.

    Quanto ao INfeliciano (adorrei a sacada do M.L.), a náusea sartriana é pouco. Que criaturinha mais nefasta ou pútrida, meu Deus! E perigosíssima, claro! Pena que ele não é o único. Tem Malafaia (malafeia, isto sim!), Bolsonaro (bolsignaro) e outras muitas bestas ou monstros disfarçados que convencem a imensa massa de manobra incauta e/ou inculta. Se fosse um país sério, esta gentalha nazistóide, impostora, perversa ou demoníaca... dando uma de "pastor", "político", etc., estaria atrás das grades e com focinheira hehehe. Vade retro.
    Abraço afetuoso
    Danilo

    ResponderExcluir
  9. Religiao, assim como futebol, cada um tem o direito de escolher o seu “time”. Assim como alguns nao gostam de futebol, outros sao ateus.
    Alguns, que trato por “biblias”, ja bateram na minha porta para trazer a “palavra do senhor”. Minha esposa, delicada, perdeu o seu tempo sem dizer um rotundo “NAO” e, como resultado, esses “irmaos” voltaram no outro e no outro final de semana para “converter” a minha dignissima parceira. Sao uns pe no saco!! Da ultima vez, eu fui falar com eles…
    Eu trato diferente (e, confesso, sou grosso mesmo!): Se batem na minha porta vou logo com um “Nao me interessa”, “Por que voce acha que tem o direito de bater na minha porta?”,“Saia da minha propriedade e nao volte nunca mais”.
    Sou ateu. Nao acredito em ser superior e menos ainda na vida apos a morte. Essa eh a minha opcao e ela deve ser respeitada assim como eu tenho que considerar as opcoes dos demais. A “pequena” diferenca esta no nao encher o saco alheio! Eu nunca pensei em “converter um irmao” para a minha opcao nada religiosa assim como nunca tentei fazer um vascaino virar flamenguista. Fazer isso para que??
    Acredito que existam pastores que realmente cuidam e se preocupam com os membros das suas congregacoes, assim como acredito que apenas alguns padres sao pedofilos. Nao seria correto generalizar pela parte podre que, sabemos, existe.

    Esse pastor-deputado faz parte da escoria: A fetida parte podre!

    O tipo de pessoa que explora outros tal qual os mercadores de escravos exploravam os africanos que, para esse pastor, sao seres inferiores.
    O tipo de pessoa que que coloca a mulher num plano inferior, tal qual ocorre (e o mundo condena) no Afganistao onde mulheres valem menos do que uma galinha.
    O tipo de pessoa que descrimina e persegue pessoas com outras orientacoes sexuais tal qual John Edgar Hoover, director do FBI, um grande enrustido…
    O tipo de pessoa que engana e rouba inocentes que, muitas vezes desesperados, buscam nesses templos uma tabua de salvacao, tal qual… o proprio!
    Li comentarios em alguns jornais que publicaram sobre o tema. Os que “defendem” o cao pastor, pelo que escrevem, sao adeptos dessas religioes. Na verdade nao defendem mas sim apoiam o dito cujo e apoiam (pasme) as atitudes dele! Isso me assusta! Assusta ver pessoas demonstando odio contra outros. Odio sem sentido, sem razao, apenas odio porque assim o “mestre” falou. Atuam como ovelhas, como doceis servos. Como grandes idiotas. E essa gente ira votar nesse obtuso assim como outros que, antes de uma opcao religiosa, sao conservadores…
    Esse pastor deputado jamais deveria ter sido indicado para esse cargo. Se hoje criticamos a permanencia dele la, fazemos porque algo muito errado aconteceu: a nomeacao. Ele jamais deveria ter sido indicado para o cargo!
    Sigo pasmo vendo como eh facil enganar as massas. Veja alguns nomes de individuos que estao no congresso, nas camaras Brasil afora. Veja por quantos e quantos anos eles estao la. Repare que quase todos estao envolvidos em alguma falcatrua. Esses sao os nossos “representantes”…
    O cao pastor faz parte dessa gentalha. A diferenca eh que, alem de ser um safado, eh um individuo pequeno que vive da ilusao dos seus pobres seguidores e adoradores. O seu curral eleitoral. Nao merecia ter sido eleito mas foi e, lamentavelmente, sera. Acredite ou nao!
    O que nos resta alem de reclamar? Alem da indignacao? Da nojo ver isso nao? Da vontade de ir ateh la e “destituir” esse canalha e tira-lo a pontapes mas, se fossemos fazer assim, estariamos caminhando para o mesmo extremismo onde esse idiota atua!
    Agua mole em pedra dura… Creio que essa eh a melhor (e mais lenta) opcao: Vamos continuar reclamando, reclamando, reclamando. Demora, nao tem garantia de sucesso mas, pelo menos, faz com que os nossos figados processem melhor o fel que, nesse cao pastor sai pelos poros, pelas palavras, pelas atitudes equivocadas e preconceituosas.
    Doi viver num mundo assim…

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Muito bom seu comentário/desabafo. Com relação ao "O cão pastor faz parte dessa gentalha", antes que a sociedade defensora dos animais se posicione, não custa lembrar que fez o uso apropriado nesta acepção:
      3 Bras. Pop. O diabo
      4 Fig. Indivíduo perverso

      Excluir
  10. Jornal do Brasil
    Ana Ramalho

    Esse Brasil desanima. Sinceramente. Elegeram esse idiota neopentecostal para presidir a Comissão de Direitos Humanos do Congresso e agora não há quem tire. E, o pior, a imprensa ainda cede manchetes para ele divulgar suas sandices. Ontem li uma imbecilidade de sua lavra que, estivesse eu em Brasília, acho que chamava o infeliz pra porrada: “quando você estimula a mulher a ter os direitos dos homens, sua parcela como mãe começa a ficar anulada.” Meu Deus, quanta bobagem!!!! Minha parcela mãe tem uma vontade enorme de virar esse sujeito de bumbum pra cima e tascar palmada nele. Que país é esse que elege um estrupício deste quilate para seu Congresso???

    ResponderExcluir
  11. Provavelmente isso sera algo jogado no lixo virtual mas eu fui no site do PSC, o partido desse canalha, e postei o que postei aqui, repetidas vezes e, creio, seria bom se pessoas que estao indignadas fossem ate essa pagina e enviassem algo. Uma maneira de dizer: "Olha. Nos nao estamos contentes com esse pulha nessa comissao! Manda esse cara dizer que vai cagar, e que saia de fininho!"

    ResponderExcluir
  12. Fascistóides como este pastor e outros tantos que, como ele, "pensam" que pensam , demonstram preconceito (sempre sinônimo de ignorância sobre a questão) contra mulheres (há mais mulheres do que homens e elas vivem mais tempo...será que ele não tem nem teve mãe? ), gays (os mais incompreendidos e discriminados) negros (já são maioria no Brasil), enfim, tentam inferiorizar a maioria dos brasileiros. Realmente é insano, inaceitável e injusto.Quem ele supõe ser??? Mais que Deus??? Entre ser como ele: homem hétero branco (segundo a mente doentia e fétida dele, esta é a única salvação/solução), além de estúpido, truculento, bandido ("roubando" sedutoramente do fiéis idiotas, até pedindo senha de cartão),fundamentalista, preconceituoso, nazista/demoníaco...ou ser negro, gay ou mulher, estas opções são mais dignas, mais respeitáveis e bem mais humanas e pacíficas. Uma criatura nefasta e perigosa como esta precisa ser processada e ficar isolada da sociedade, urgentemente. Hitler continua fazendo péssima e pútrida escola.

    ResponderExcluir
  13. A atriz Fernanda Montenegro, de 83 anos, deu um beijo na boca da atriz Camila Amado, de 77, em protesto contra a permanência do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, durante a 7ª edição do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio), na noite desta segunda-feira (25), no Meier, na Zona Norte do Rio.

    O político responde no Supremo Tribunal Federal a um inquérito em que é acusado de homofobia. Não sei porque negros e mulheres também não entraram com recurso pois igualmente não foram poupados pela insanidade discriminatória desta criatura (que não pode ser de Deus, se Deus é amor e compreensão, né?). Apesar das manifestações contrárias à sua permanência no comando da comissão, Feliciano garante que não vai deixar o posto. Ele nega também ter dado declarações racistas e homofóbicas, pelas quais é muito criticado, mas assume, por exemplo, ser contra a união homossexual.Evidente está que é a favor da desunião e da desordem, então. E desordem é o que está provocando, né?

    Acredito, blogueira number one, que, se muiiiiitos outros artistas (pena que a maioria é alienada), de preferência os mais respeitados e prestigiados como ela, fizessem protestos e denunciassem esta estupidez Infeliciana, a pressão seria maior. Aí ele cairia na real , se ainda possui o mínimo de hombridade, e aceitaria o inevitável e sensato cartão vermelho. Por enquanto, está dando uma de prepotente, truculento e arrogante. Ridículo, diria eu.
    Abraço afetuoso
    Danilo



    Rdueu

    ResponderExcluir
  14. O grande mestre Mauro Santayana acertou na mosca:

    "Como estamos no Brasil, poucos se espantam com a escolha do “pastor” Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O estranho religioso, que deveria estar na cadeia pela ofensa feita à metade da população brasileira, negra e mestiça, aferra-se ao cargo, com a protérvia de afirmar que só sai dali morto.
    Confirma-se a previsão de grandes pensadores do passado, de que a tecnologia nos devolveria à barbárie

    Flagrado em vídeo que o mostra em pleno ato de estelionato, ao exigir de um fiel a senha de seu cartão de crédito, o “pastor” não foi expelido da Comissão, pela negligência ética e cumplicidade corporativa da Câmara. Ele e o seu partido, que se intitula “cristão”, são uma blasfêmia e um insulto ao homem de Nazaré que nos dá a sua mão na difícil travessia da vida. Se a Câmara guardar um mínimo de ética deve ir além – e cassar o seu mandato. Vamos ver como agirá nesta segunda feira, que lembra a Ressurreição.

    Estamos perdendo a alma, no abismo profundo do egoísmo – ou, na melhor teologia, no abismo do inferno. Esse é o verdadeiro suicídio da Humanidade, que poucos percebem. Podemos refletir hoje, à margem das homilias dos sacerdotes e da bela liturgia da paixão, sobre estes dois tristes episódios de nosso país e nosso tempo, entre outros: o martírio de uma mulher infeliz(Elisa Samúdio), que sonhou com a segurança e a riqueza para seu filho, e a petulância de um falso religioso, impiedoso e hipócrita, misógino e racista (e, claro,mais contundentemente: homofóbico, esqueceu-se o jornalista), que responde a processo por estelionato no STF, infelizmente eleito por cidadãos de São Paulo - que se orgulha de ser o mais rico e mais civilizado dos estados brasileiros.

    ResponderExcluir

  15. Além de ser acusado de homofobia e racismo, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, também responde a uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) por estelionato. Ele é acusado de ter subtraído de uma produtora de shows evangélicos do interior do Rio Grande do Sul o valor de R$ 13,3 mil.

    Segundo denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul que passou a tramitar no STF quando Feliciano tornou-se deputado federal, ele foi contratado para participar de um show gospel na cidade de São Gabriel, distante 320 quilômetros de Porto Alegre, mas não compareceu. A apresentação deveria ter acontecido dia 15 de março de 2008 e Feliciano era apontado como a atração principal da noite.

    Nos autos do processo, ele alegou “motivos de força maior” para não comparecer ao show em São Gabriel. Mas no transcorrer da investigação, o MP descobriu que ele tinha outra apresentação no Estado do Rio de Janeiro, no mesmo dia e horário da apresentação marcada no Rio Grande do Sul. “A vítima depositou o valor imposto pelos denunciados, assim como teve outros gastos com passagens aéreas e transporte”, afirma na denúncia a promotora de Justiça Criminal da Comarca de São Gabriel, Ivana Battaglin.

    ResponderExcluir
  16. As declarações do deputado, incapacitado ou incompatível como o cargo, não foram bem recebidas, nem poderiam ser, inclusive por ex-presidentes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. "Mais uma vez, ele mostra desequilíbrio, inclusive emocional, para presidir uma comissão. É um cargo que exige parcimônia, respeito", disse a deputada federal Manuela D´Ávila (PC do B-RS), que presidiu a CDH em 2011.

    A deputada federal Iriny Lopes (PT-ES), que dirigiu a mesma comissão em 2010, repudiou de maneira enfática a fala de Feliciano. Para ela, o deputado é um "vexame" e "empobrece o parlamento". "Esse pastor é um ridículo. É um vexame e deveria se mancar e não expor à Câmara ao ridículo", afirmou. Antecessor de Feliciano no cargo, Domingos Dutra (PT-MA) também criticou a declaração. "Cada vez que fala, ele se encrenca. Ele ofende os demais colegas", disse.
    Eduardo

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!