sexta-feira, 8 de março de 2013

Chávez, o santo que o Vaticano não tem (e nem o Brasil)

Do Vaticano, Bento XVI mostrou ao mundo inteiro o que os menos apaixonados já sabiam: não há santos por ali. E então veio o horror...  o que há, ao que parece, é prostituição e pedofilia, e sabe-se lá mais o quê. Mas então, o presidente em exercício na Venezuela, Nicolás Maduro, vem a público dizer que o santo está em Caracas, ainda que morto. E morto porque, segundo Maduro, seu espírito é tão forte que o corpo não aguentou. Espírito este que agora “anda pelo universo distribuindo bênçãos de amor”.

Enquanto isso, lá em Brasília, o pastor evangélico Marco Feliciano mostra ao mundo como é que as coisas são aqui no Brasil, país onde o presidente eleito para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara pode dizer por aí que amor homossexual é podre e que negro tem ancestral maldito. Sem falar em seus pedidos de dízimo quando prega lá na igreja, e que o leitor pode ver de perto (para crer) no vídeo abaixo.

Dias atrás, foi a vez de o deputado bom-moço e cheio de votos, o galã Gabriel Chalita, aquele que já lançou mais de sessenta livros no estilo auto-ajuda, evolução espiritual e similares, cair do cavalo ao ser acusado de corrupção por um ex-assessor, da época em que ele era secretário de Educação de São Paulo. As denúncias respingaram até no lado literário de Chalita, acusado de ter uma equipe de ghost writers para ajudá-lo... o que não seria problema nenhum, mas que mesmo assim ele preferiu esconder.
E aí o mais novo herói brasileiro, o ministro Joaquim Barbosa, manda um jornalista chafurdar no lixo...
No meio de tudo isso, o goleiro Bruno, que dispõe de time de Minas Gerais interessado em seu passe, é condenado a 22 anos de prisão pelo crime bárbaro que deu cabo da modelo Eliza Samúdio, e poderá sair para o semiaberto em três anos.
É assim que o mundo gira e nada sai do lugar. Um circo para quem domina a mídia e sabe manipular a informação, um purgatório para o cidadão de um país corrupto, um inferno para os que são mortos ou vilipendiados, uma tristeza para os que não creem em santos dotados de poder econômico.
Enquanto o povo se desespera pelo mártir da ditadura venezuelana, a gente olha para a democracia do Brasil e se pergunta:
Democracia pra quem?


13 comentários:

  1. A Internet me proporcionou um reencontro com um amigo do tempo em que servíamos o exército e nossas conversas no Skype, fluem com uma facilidade impressionante, como se tivéssemos envelhecidos lá, no Forte Copacabana. Todo e qualquer assunto tem um desenvolvimento rápido até que num momento, precisei explicar que procuro seguir a doutrina de Alan Kardec. O que consegui sobre isso com ele foi àquela coisa de – ‘ouvir para não perder o amigo’. Disfarça pra lá, disfarça pra cá, acabamos por botar de novo a conversa nos trilhos seguindo em frente.
    Quando vejo um sujeito como esse do vídeo e outros mais sugando o desespero das pessoas, destruindo vidas, tomando-lhes os carros, dinheiro da alimentação da família, motocicletas, cheques pré-datados, cartões de crédito, senhas, etc. Fico a imaginar o que sente meu amigo quando chego eu, puro e simplesmente para falar sobre algo em que ele mantém sob um tampão conveniente de católico por esporte. A questão do destruir vidas, não aparece em nenhuma reclamação, pois ninguém em sã consciência vai chegar ao meio do culto e reclamar que o dinheiro, o carro, o cheque foi dado e nada foi reposto no lugar. Ao contrário, o lesado vai é continuar afirmando que está tudo bem, apesar do protesto na justiça, de bens não pagos. O máximo que um desses explorados faz é declarar que mudou de igreja. Era da Quadrangular e agora sou da Triangular, sem uma crítica sequer e o motivo é o medo do castigo, coisa que seu pastor de plantão não tem nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Os personagens ou episódios mostrados , são desalentadores. A IGREJA CATÒLICA e seu lixo represados, que agora, inundam o mundo. O Maduro, lá na Venezuela, canoniza o Ditador populista, que mantinha relação íntima, com o nosso, que não consegue desencarnar, espreitando avidamente seu retorno explicito ao Poder, pois, nos bastidores da sordidez de nossa política, continuou e continua dando as cartas. O que dizer do homofóbico e racista Deputado, eleito para presidir o que não respeita: DIREITOS HUMANOS. O bonitinho paulista, autor, ou seria, culpado, por produzir o maior lixo literário(?) chamado livros de Auto- AJUDA, não merece maiores considerações. E por aí, vamos. A produção em série de alienados, cultuando falsos Anjos. Prefiro o ANJO PORNOGRÁFICO.
    resultados da Democracia manipulada que hipnotiza idiotas e áulicos, que multiplicam suas fortunas, enquanto o povâo goza com migalhas, reiterando o voto submisso à esses deuses de pés de barro.

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  3. Quando o Albert Einstein disse:"Teremos um dia em que a tecnologia se sobreporá à humanidade.Então o mundo terá uma geração de idiotas "...acertou em cheio!

    Vi o video e quase não cri na idiotice ou estupidez daquele gente doadora de cheques que ele diz serem "folhas do sacrifício". Implora dinheiro , inclusive, para quem quiser casar/desencalhar pois este é o preço a pagar... por esta gente que Jesus ama, dentre outras absurdidades.

    Provavelmente tenha sido um dos (o mais?) videos que mais indignação provocou-me, a ponto de sentir náusea.Fiquei estupefacto, pasmado e revoltado. No meu modesto modo de ver a vida, há nele provas incontestes de crime de lesa cidadãos, mais do que suficientes para jogar este monstro fantasiado de pastor atrás das grades.O cinismo está escancarado neste pervertido pastor de ovelhas "retardadas", com todo o respeito que os retardados merecem.E olha que eu tenho minhas idiotices também, pois de palhaço, idiota e louco todos temos um pouco, democraticamente, é o que dizem os estudiosos especialistas do psiquismo humano.

    Foi a comissão, de maioria cristã (religião e política é mistura explosiva, sempre!) irresponsável pela ata que credenciou Feliciano como candidato , elegendo-o, em seguida.Um abaixo assinado feito por um membro da Avaaz.org conseguiu juntar 70 mil assinaturas contra o deputado, argumentando que ele teria realizado declarações de cunho racista e homofóbico, comprovadamente.Portanto, o perigo e a insânia de termos um ladrão fundamentalista, pervertido e nazistóide é tão evidente, que até a Xuxa se manifestou, criticando-o, lucidamente: "Meu Deus!!! Eu estava lendo agora sobre esse ‘pastor'... que Deus nos ajude. Gente! Socorro! Vamos fazer alguma coisa! Esse deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não têm alma. Existem crianças com aids. Para este senhor elas não têm alma? O que é isso, meu povo?", postou a Rainha dos Baixinhos em seu Facebook, que seguiu:
    "Em nome de Deus, ele não pode ter poder", bradou a apresentadora
    "Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de Deus, ele não pode ter poder."

    Segundo a apresentadora, o pastor "não pode ser presidente da comissão de direitos humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano". Alguém, sensata e humanamente, pode discordar???

    Respeito as prostitutas que fazem sexo por dinheiro, sem disfarces.O doentio dePUTAdo faz , escancaradamente, jogo sujo e provoca-me asco.Ele é o perfeito representante do COISA RUIM, cruzes!!!...vade retro!!!

    Para Deus o que conta é: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS .Ato contínuo, amar o próximo como a ti mesmo, evidencia que toda maneira de amor vale a pena e é sagrada, não importando se é ele ou ela e sim, com lógica e justiça...O ELO.
    SANTÉ E AXÉ!
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    Meu pai sempre me dizia: "Em terra de cego quem tem um olho e rei".
    O video nos da um bom exemplo.

    Felicidades
    Gilda Bose

    ResponderExcluir
  5. Peraí,vamos devagar,eu ví no outro portal,que o Pastor falou que só fez uma "brincadeirinha"com o irmão,pedindo-lhe a senha do cartão... Potanto,vamos "acreditar"no que ele falou,e acessar o link que ele nos passou para fazermos as devidas contribuições...
    Desculpe a gozação,Fernanda,mas se eu falar tudo que tenho na ponta da língua (dos dedos quero dizer)vc não vai publicar o comentário... Bom fim de semana.

    Monica.

    ResponderExcluir

  6. Mais do que um desrespeito, isto é um ultraje à inteligência de quem possui ou a utiliza. É tão arrogante e prepotente e nazista este pastor impostor...que se acha maior que Deus ou a natureza, que tudo criou, e deu alma, também e igualmente, aos negros e homossexuais - que ele tanto critica- por possuírem estas especiais e belas características (mulheres sabem que um pretinho básico é tudo, né?). Estes segmentos da sociedade,historicamente perseguidos, escravizados ou menosprezados, são assim, naturalmente, por imperativos biológicos, jamais por escolha. Tão bons ou maus e nem melhores nem piores do que qualquer branco praticante da heteronormatividade. O que diferencia os seres humanos é o caráter e a inteligência e o grau de civilidade/solidariedade.Este pastorzinho é tão nojento e perigoso que se eu acreditasse no diabo, não teria dúvida de que O COISO se apoderou do corpo deste bandido.Cadeia é o mínimo que ele merece.Será ele um Hitler reencarnado, posto que inapto para a prática da alteridade e da compaixão?É paradoxal uma figura grotesca e asquerosa e malévola como esta receber o nome de Feliciano. Desgraçado ou infeliz seria muito mais apropriado, venhamos e convenhamos. Neste escabroso caso, é uma esculhambação, um esculacho, um deboche eleger para presidente da comissão dos diretos humanos alguém com um comportamento tão involutivo, que tanto denigre e depõe contra a raça humana. Para este nefasto retrocesso só posso cantar o oposto do genial Gonzaguinha: viver e ter vergonha deste infeliz.Ainda bem que ovelhas negras não seguem pastores e este, evidentemente, é um desalmado, um caso patológico e patético, tá na cara.A descarada performance no video infame/chocante é mais uma prova de que, para ele, religião ou templo é dinheiro e nada mais.Tenho pena e medo dos alienados ou incautos ou imbecis ou desesperados seguidores desta besta do apocalipse (mal) disfarçada.
    Abraço afetuoso para a blogueira "number one".
    Danilo

    ResponderExcluir
  7. Isso que é um "overview" da semana. Vou cancelar as minhas assinaturas do Jornal Folha de São Paulo e da revista Isto É.

    Parabéns

    Gus

    ResponderExcluir
  8. Danilo, ele e o que eu chamo de "anti-Cristo"

    GB

    ResponderExcluir
  9. Que vivam Chávez e a revolução bolivariana, que devolveram aos índios da Venezuela o seu país e a sua autoestima. Depois de décadas de domínio espanhol e da elite branca, o povo tomou o poder.

    Che Que Vara!

    ResponderExcluir
  10. Este Belzebu disfarçado de pastor impostor que considera os negros inferiores e utiliza o nome de Jesus- que era palestino- supondo que ele tenha sido branco, de olhos azuis e louro, demonstra "a sua burrice de demônio" ao desconhecer algumas evidências de que Cristo era negro.

    Jesus nasceu em Africa. Os Evangelhos dizem de maneira explícita que Jesus nasceu em “Belém de Judá, no tempo do rei Herodes” (Mt 2,1 cfr. 2, 5.6.8.16), (Lc 2, 4.15), (Jo 7, 40-43). Nos tempos antigos, incluindo o tempo de Jesus, Belém de Judá era considerado parte de África. Até a construção do Canal de Suez, Israel fazia parte da África.



    Jesus tinha presença negra na linhagem familiar. A genealogia de Jesus foi misturada com a linha de Cam desde os tempos passados em cativeiro no Egito e na Babilônia. Nos antepassados de Jesus através de Cam, lado feminino desta mistura, há cinco mulheres mencionadas na genealogia de Jesus Cristo ( Tamar, Raabe, Rute, Bateseba e Maria) (Mateus 1:1-16). As primeiras senhoras mencionadas eram de descendência de Cam. Assim, Jesus pode ser aclamado etnicamente pelos povos semitas e descendentes de Cam.



    Jesus era da tribo de Judá, uma das tribos Africanas de Israel. Ancestrais masculinos de Jesus vêm da linha de Sem (miscigenados). No entanto, a genealogia de Jesus foi misturada com a linha de Cam desde os tempos passados em cativeiro no Egito e na Babilônia. O antepassado de Jesus através de Cam é narrado em Gênesis 38: então Tamar, a mulher Cananéia (Negra) fica grávida de Judá, e dá à luz aos gêmeos Zerá e Perez, formando a Tribo de Judá, antepassados do rei Davi e de José e Maria, os pais terreno de Jesus.



    Jesus se escondeu entre os Negros. Não foi por acaso que Deus enviou a Maria e José para o Egito com o propósito de esconder o menino Jesus do rei Herodes (Mateus 2:13). Ele não poderia ter sido escondidos no norte da África se fosse um menino branco. Não por proteção militar já que nessa época o Egito era uma província romana sob o controle romano, mas porque o Egito ainda era um país habitado por pessoas negras. Assim, José, Maria e Jesus teriam sido apenas mais uma família negra entre os negros, que tinham fugido para o Egito com a finalidade de esconder Jesus de Herodes, que estava tentando matar o menino. Se Jesus fosse branco, loiro de olhos azuis, teria sido difícil para ele e sua família se esconder entre os egípcios negros sem ser notado.

    Jesus era semelhante pedra de jaspe e de sardônio. Em apocalipse a Bíblia continua mostrando a negritude de Jesus. Ele é chamado o Cordeiro de Deus segundo as Escritura Sagrada, com seu cabelo lanoso, sendo comparado a lã de cordeiro, e os pés com a cor de bronze queimado (Apocalipse 1:15), com uma aparência semelhante pedra de jaspe e de sardônio (Apocalipse 4:3), que são geralmente pedras amarronzadas. As cores de jaspe e sardônio não são únicas e absolutas, são diversas cores.

    Sei que para a experiência de fé de muitos cristãos a cor de Jesus não é relevante, também sei que muitos "cristãos" dizem que se Jesus não fosse branco eles não seriam cristãos. O importante da revelação dessas evidencias é que elas não são percebidas pelos leitores da Bíblia. A fim de que a nossa visão do Jesus histórico se torne mais negra, é mister que comecemos por derrubar alguns mitos tidos como dogmas. Acredito que existam outras evidencias que poderia citar neste texto, mais ficamos por enquanto com essas cincos. O texto continua aberto para receber outras evidencias e questionamentos dessas. Sinta-se à vontade para colaborar e enriquecer esse artigo.

    Hernani Francisco da Silva

    HERNANI FRANCISCO DA SILVA é secretário executivo da Comissão Ecumênica Nacional de Combate ao Racismo (CENACORA).

    ResponderExcluir
  11. Fernanda,

    Complementando a belissima pesquisa do Hernani Francisco da Silva, o planeta terra a principio so tinha um continente, que e o continente Africano, com as erupcoes, meteoritos, enfim coisas da natureza .....e do espaco cideral .....o continente foi se dividindo e se separando, transformando o continente em blocos (quer dizer em outros continentes), por tanto todos sem excecao somos diretamente ou indiretamente descendentes da "mama Africa".

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gilda...esqueci de assinar a pesquisa que fiz...e você complementou muitíssimo bem...todos viemos de lá ( a verdade é que todos temos, por conta desta evidência e, de certa forma, sangue crioulo).Agora só falta ouvir a inigualável Elis Regina cantando divinamente: BLACK IS BEAUTIFUL. Não somos o outro por mero acaso, ou todos somos o outro, do outro lado, né?
      Abração
      Marcos Lúcio

      Excluir
  12. Marcos Lucio,

    Parabens pela pesquisa !!!

    Abracao para voce tambem.

    Gilda Bose

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!