sábado, 21 de dezembro de 2013

As pulgas de Buenos Aires

Buenos Aires também tem pulgas, e muito elegantes, tá? As mais abastadas vivem nas imediações da Plaza Dorrego, nos muitos antiquários da Calle Defensa. De uns anos pra cá, pulguinhas menos aristocráticas foram chegando e juntando-se nas lojinhas que se agrupam agora em prédios antigos e bem espaçosos, ou em galpões

 
Onde você pode até encontrar umas lanchonetes típicas do Boca para tomar um trago:
 
 
Por falar em elegância, saca só a elegância da catadora de papelão, que assim como as cariocas da Barra e da Zona Sul, ostenta sua bolsa Luis Vuitton! Mas a dela eu acredito mesmo que seja autêntica.


Mas voltando ao Mercado das Pulgas, ele fica em Palermo e funciona todos os dias. Ali vende-se de tudo, principalmente móveis, abajures e espelhos. Tudo é limpo, organizado... não rola preguiça na hora de caminhar pelo enorme galpão e escarafunchar todas as pequenas lojas. Não espere preços  muito convidativos...





Que tal um velocípede para o seu filho? (Se ele fizer pouco caso você bota pra enfeitar a varanda):



Palermo, aliás, é um bairro cheio de lojas onde é possível comprar objetos de decoração bem bacanas, como móveis novos ou reformados, peças de artistas ou colchas bolivianas que ficam lindas como tapetes. Esta eu adoro:


E já que o papo está por conta de comprinhas, indico umas outras lojas legais na cidade... onde não há pulgas, mas nem por isso o preço deixa de ser bom.

Quer anéis, pulseiras e brincos em prata argentina? Aqui tem coisas lindas, ó:


Livros e Cds? O Ateneo da Avenida Santa Fé, claro! E ainda rola um café com piano ao vivo ali no palco...


Aí tem mil coisas, de bolsas a tapetes, de jogos americanos a objetos de decoração...


Aqui, roupa para os rapazes vaidosos...

 
Buenos Aires Design tem cafés e lojas de decoração muito legais:
 
 
Esta loja é a melhor do lugar, a gente fica DOIDO!

 
Mas não se anime a ponto de comprar uma mala na Argentina para trazer as compras a mais para casa. Melhor fazer isso quando estiver nos Estados Unidos. A mala que comprei em Buenos Aires, certa vez, não durou nem o tempo de chegar em casa...
 
E, claro, na hora que bater aqueeeeeela fome. os seus amigos vão te chamar para encher a pança no famoso "Siga la Vaca", mais turístico... impossível. Eu prefiro comer com os argentinos, e vou para o Kansas, na Avenida Libertador. Olha só o ribs:
 
 
Alguns minutos depois...
 
 
Mas se você preferir alguma coisa mais light, vá ao Jardín Japonês, ali perto, um lugar lindo onde há um restaurante (pequeno) e muito bom, dá uma olhada:
 
 
 
Por fim, o que não pode faltar nesta sua viagem é uma caminhada diurna e outra, noturna, pelas grandes avenidas. A cidade é muito diferente à noite. Anota aí: Santa Fé, De Mayo, Callao, Pueyrredón, Las Heras, Córdoba, Corrientes, Nueve de Julio e Libertador.

Um comentário:

  1. Ok, embaixatriz argentina no Brasil, agora quero saber que você achou do filme Capitão Pilips

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!