quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um rolê pelas vitrines de NY

 
 
 


 

 
 









 
 
 

11 comentários:

  1. Cade a foto da Park Av. toda decorada para o Natal?
    Mais: Ja reparou na fachada das casas (nao falo de predio mas de casa particular. Facil de saber: soh tem uma campainha), principalmente as do East side entre a 65 e 90 St entre a 5a e a 3a?
    Os detalhes sao lindos, as casas centenarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel, este é outro assunto em breve a ser abordado: NY este ano não ficou muito enfeitada não. Inclusive a Park, antes minha predileta na cidade, está triste e não conta com a beleza de outrora. Por isso é que não teve foto.

      Excluir
  2. Pelo que pude observar, e para o que entendo como beleza e bom gosto - posso ou devo estar redonda, quadrada e triangularmente equivocado rs -, até as vitrines estão tristes e de mau gosto Algumas lembram, como na décima terceira foto, os carros de escolas de samba , das mais "pobres", desfilantes na av. Rio Branco, digamos assim : parece um destaque cafona segurando no Santo Antônio (apoio) rs.

    Ainda a idéia mais marcante que tenho de NYNY, e, também, pelos seus posts, com raras e honrosas exceções é , majoritariamente, comer e comprar, que jamais foram e são predileções(comer, beber, dormir, etc., são necessidades) na minha modesta vidinha besta rs.Devo ser (certamente) caipira, pira, pora, Nooooooooooossa!!! rs.

    Sou tão ovelha negra, que comer, seja no restaurante que for...jamais foi meu programa predileto, pois sempre associo à necessidade-animalesca rs- de saciar a fome rs, além do que, considero quase sempre desagradável, posto que a maioria absoluta dos comensais não sabe (inclusive eu rs)portar-se à mesa.

    Fico com nojo ao ver, por exmplo, alguém , grosseiramente, palitando dentes, ou comendo de boca aberta...os ruídos...sem comentários.Ainda mais neste tempos medíocres onde educação e bons modos são exceções das exceções, por mais caro seja o restô.

    Imagine, então, nas churrascarias que não frequento, "marrelógico", não por preconceito, mas por conceito ou pós-conceito rs.Cruzes!!!

    Nada nos meus comentários idiotas -que pretendem somente divertir- ofusca ( nem teria como...ou porque) o brilho da sua merecida diversão na BIG APPLE. Esbalde-se DarlingDannemann, e como se não houvesse amanhã, claaaro!!!
    Santé e axé!!!
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está de implicância com NY! A cidade é liiiiiiinda, menino! E também discordo a respeito de comer, coisa que adooooooorrrro! ´Mas longe de gente sem-educação que palita dentes, come de boca aberta e etc... bjos!

      Excluir
    2. Não é implicância, darlingDannemann....como já disse anteriormente, é só uma questão de imcompatibilidade ou falta de afinidade eletiva. Sou um estranho no ninho de "Manhatã" rs e, por extensão, "Istêitis" e isto desde a adolescência. Também não sou chegado a parques de diversões rs.

      O que considero beleza, relevância e excelência, sob meu ponto de vista e pesquisas e emoções e sentimentos e percepções e espiritualidade, não encontra eco nestas paragens. O espelho NYNY não me reflete...e narciso acha feio o que não é espelho,né Caê??? rs. Admito incompetência da minha parte ou falta de sensibilidade e , até, de cultura.

      Comer eu adoooooooooooorro também, tenho apetite voraz ( prezo, ainda, a educação). Mas considero mais uma questão de necessidade e jamais viajaria somente por questões culinárias...aliás, não tenho nada a ver com cozinhar rs.

      Fico feliz por saber que você está curtindo as delícias e maravilhas da BIG APPLE. Destrute-a ao máximo, então... e beijão procê.
      Marcos Lúcio

      Excluir

  3. Oi, Fernanda.

    O texto de Nova York está bom. Como sempre, você fez um "Rolê"
    beleza na cidade. A matéria prioriza a curiosidade daqueles que
    desejam conhecer os EUA.Com a sua experiência postada no blog já podem muito bem ter ideia de como é a vida na bela New York.Parabéns.
    Hoje curti o seu perfil no Fecebook. Gostei.Estou lá também.Espero-a
    para um papo,quando puder.Bom fim de ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João! Obrigada! Mas olha, eu não tenho Facebook. Esta F.D. que você encontrou não sou eu!!!!!!!!!!!!!! Vamos bater papo aqui no blog mesmo, ok?

      Excluir
  4. Acho muito legal essa dica de olhar as vitrines dos lugares que aprendi aqui no Alma. Minhas viagens ficaram muito mais interessantes depois disso. Pelas vitrines podemos deduzir muito docultura local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Anônimo. É bom saber que o povo gosta do que a gente faz. Em breve, novas vitrines, de novas cidades, se Deus qusier!

      Excluir
  5. Fernanda,

    Gostei das fotos, mas nao vi ou (nao reconheci) nenhuma vitrine das Boutiques que temos em Nova York , e nem das vitrines do Saxs na 5th av. elas tambem sao bem interessantes, nao sei como estao este ano .......bjs

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilda, fiz muitas fotos, inclusive de vitrines. Não fotografei o Saxs porque não andei muito pela Quinta, e publiquei as que gostei mais, mas realmente não me liguei no nome das lojas. bjos

      Excluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!