terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Tem um presente aqui pra você!

A todos os meus amigos queridos do blog, os vísíveis (que comentam e assinam) e os invisíveis (que nunca se manifestaram), mando, na forma de energia positiva, os mais variados presentes:


Que cada um encontre aí, nesta caixona, o que de fato deseja ou necessita: alegria, paz de espírito, saúde, prosperidade, romance, felicidade, um bom emprego, uma casa nova, um filhinho, uma viagem, a concretização de um projeto, novos amigos, novos horizontes e Jesus no coração!

Feliz Natal e um 2013 maravilhoso para todos nós!

20 comentários:

  1. Caixa generosa em possibilidades e desejos. Fiz minhas escolhas, mas , intimamente, prá criar sinergia com a energia positiva de seu de seus desjos. Que você também faça as escolhas mais desejadas, esse é meu desejo, prá ti.
    2013 com tudo de melhor, prá você e para todos à quem ama.

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Antonio Carlos! Espero continuar te vendo por aqui em 2013!

      Excluir
  2. Olá, grande Fernanda.

    Obrigado pelos votos de Feliz Natal aos seus
    amigos do blog.Como admirador do seu talento e
    fã dos seus escritos, acho que sou um dos seus.
    Desejo que Papai Noel bata à sua porta com milhares de presentes e uma recomendação divina
    lhe garantindo um ano de 2013 lotado de projetos
    milionários EM SAÚDE,MORADIA,AMOR,TRABALHO,GRANA
    e centenas de amigos como assessores na execução
    dos seus planos e contagem dos seus dólares.
    BOAS FESTAS - FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Rocha, meu caro nordestino blogueiro! Obrigada pelos votos, adorei! Te desejo um 2013 maravilhoso! Abração!

      Excluir
  3. Achei o meu projeto la dentro. Vou inicia-lo no dia 2!
    Boas Festas, pouco frio, alguma neve para dar um tom mais nostaugico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel, meu fiel escudeiro!!! Que bom que seu projeto se materializa dia 2! Boa sorte, tenho torcido por você e sempre penso naquele restaurante que você um dia há de abrir. Depois me conta melhor aí sobre o dia 2, porque fiquei curiosa. Bjão e mais notícias dos States em breve. AGUAAAAARDE!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Fernanda,

    Obrigada pela mensagem de Natal, adoro seus posts, mas dentro da caixa que voce enviou nao estou pedindo nada, so estou colocando os agradeccimentos a tudo que ja tenho.
    Um Natal Magico para voce, e que voce seja insuportavelmente feliz em 2013.(palavras do escritor Thiago de Mello.

    Felicidades, hoje e sempre.

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilda, querida! "Insuportavelmente feliz" é genial! Eu também todos os dias agradeço a Jesus e a Nossa Senhora pela vida maravilhosa que eu tenho. E este blog, eu já disse, é uma alegria muito grande pra mim. Obrigada pela companhia durante todo o ano! Feliz 2013!!!

      Excluir
  5. Eu vou tomar a liberdade,de escolher dois presentes:
    SAUDE,E NOVOS AMIGOS.

    Monica.

    ResponderExcluir
  6. DarlingDannemann...estive off line até ontem, com familiares queridos, no interior das Gerais e foi "tudibom", graças ao Bom Pai, noves fora o calor insuportável rs.Parece que o Brasil está em chamas rs.Espero que o seu Natal, do co-piloto e de seus especiais leitores tenha transcorrido na justa medida, no mínimo. Assim como a Gilda, só tenho a agradecer e só peço como presente que Deus conserve e proteja o que já consegui-até agora- com muito esforço.

    Para 2013, o pitacante-mor fez pequena pesquisa sobre o nr. 13, segundo o esoterismo: simboliza , também, o número dos anjos, da sorte e tem sua correspondência com a letra hebraica mem, que representa o renascimento e a liberdade. Supimpa, não?

    Acredite... a superstição e o azar estão ligados apenas à acomodação e a falta de fé, uma maneira de encontrarmos culpados para os nossos insucessos ou fracassos, muitas vezes resultantes da nossa própria falta de esforço e dedicação. Quando as coisas não acontecem, culpamos o azar. Quando tudo dá certo, aí sim somos "sortudos".Hum...

    Infelizmente, o ser humano socializa -quase sempre-apenas os seus fracassos. Devemos lembrar que a superstição está ligada à falta de conhecimento, mas ao nos tornarmos mais conscientes, nossa forma-pensamento se fortalece.

    O significado mágico do número 13 representa o recomeço, já que é o número do sistema organizado e do término. Este número é o símbolo do determinado e particular, associado à finalização (benéfica).

    Ele representa a chave do conjunto fechado (acabado, finalizado). É temido, pois tem a força de gerar algo bom ou ruim. Também é considerado um número marginal, que foge à regra, pois está associado à iniciação(algumas ovelhas nigérrimas adoram-no).

    A Décima terceira carta do Tarot - está associada à lâmina do Tarot - A Morte... e é considerada uma das mais intrigantes. Ela sugere transformação, renovação e transmutação(escorpianos de boa cepa adoram isto). O número 13 é negativo e fatalista para alguns; para outros, é um número de sorte. Esta carta não significa necessariamente uma mudança negativa e pode estar ligada a fatos agradáveis, de acordo com a interpretação: casamento, nascimento, mudança para outro país etc. Mas é quase sempre o fim de uma antiga forma de vida- e até o carnaval tem sem fim, para recomeçar no outro ano.

    É comum se temer a morte (regeneração espiritual), pois o fim de qualquer ciclo traz consigo um período de tristezas e incertezas. Inutilmente apegamo-nos ao passado, ainda que já não nos sirva mais; tememos o novo, o futuro desconhecido, ainda que saibamos que represente uma evolução. Assim, podemos dizer que a morte é ao mesmo tempo mudança (para obter) e estabilidade.

    Desejo , então - não somente para a querida e telentosa blogueira, como para seus especiais leitores, particularmente Gilda e Mônica-ótimas mudanças, e sempre para melhor, "marrelógico", posto que "tudo muda o tempo todo no mundo" e a vida tem como sua característica mais evidente, a eterna impermanência. Então, que o ANO NOVO seja de felicidades urgentes e realistas.

    Santé e axé!!!
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EstiMarcos, ovelha querida: obrigada por tudo: pela amizade, pelas palavras, pelas risadas, pelos convites, pelas tardes no café e por seu incansável trabalho neste blog, que sem você não é o mesmo! É bom saber que terei sua companhia neste mágico 2013! Bjão!

      Excluir
    2. QueriDannemannn...uma ovelha reconhece a outra rs.Quem tem de agradecer sou eu por tanta disponibilidade, gentileza, carinho, espaço, tolerância e outros confortos existenciais que descobri aqui neste acolhedor CAFOFODAFEFAFOFA. Realmente é um doce deleite participar e compartilhar o cadinho que sei e que pesquiso e que vivencio. Aqui, divergir sem conflitar-nada mais civilizado- é absolutamente possível...coisa rara. Mérito seu e parabéns por isto, também.Discordo de que sem mim o blog não seria o mesmo. Você tem talento pra dar e vender e posso ser, no máximo, um pouquinho de pimenta no seu delicioso feijão tropeiro ou post-eiro?! ou blogu-eiro?! rs.

      Obrigado pela sua linda amizade e pelo enorme prazer da sua companhia que, certamente, será além de 2013...até o ano 3.018 rs.
      Abraço apertado e beijo estalado.
      Marcos Lúcio

      Excluir
  7. Marcos Lucio,

    Que beleza de interpretacao do numero 13. Parabens.
    Eu sou uma pessoa que acredito nos numeros, na numerologia, enfim, que voce tambem tnha um 2013, felicisssimo e que continue sendo este ser humano especial. Abraco grande.

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada Diretora do C.P.F.A.S

      Obrigado pelo seu elogio e, acredite, se você considera-me um humano especial, certamente você o é, similarmente, afinal, como bem disse a insuperável Elis Regina..."só os bons se reconhecem".

      Na verdade, a interpretação partiu de um enorme e detalhado estudo deste número, feito pela Mônica Buonfiglio, do qual resumi e comentei somente o que considerei mais urgente. Há inúmeras outras informações neste abrangente estudo esotérico-interessantíssimo- feito por ela. Eu não sou tão esotérico assim...apenas um curioso pesquisador do que aprecio ou relevo, na minha modesta avaliação.

      Com a fundamental e insubstituível saúde, que você tenha felicidades, alegrias e sorte em 2013 e sempre!!!

      Abraço forte.
      Marcos Lúcio

      Excluir
    2. Estimada Gilda...como você gostou da interpretação do nr. 13, desculpe, mas faltou o que considero da maior importância:

      Hexagrama 13
      I CHING

      Esse hexagrama sugere que os homens devem se unir em comunidade, excluindo os propósitos particulares do indivíduo. Faz-se necessário um líder lúcido com metas claras, convincentes e que despertem o entusiasmo e a força para realizá-las. Dessa forma, todos podem ter boa fortuna. Não apenas uma pessoa, de modo egoísta e contrária à paz, mas a toda a comunidade. O 13 é poderoso, não é mesmo??? Que 2000 e 13 tenha , então, as boas energias deste nr. mágico.

      Felicidades e abração.
      Marcos Lúcio

      Excluir
  8. O presente para mim é , também, continuar lendo a melhor blogueira do país. Por conta do ótimo post mais do que oportuno do pitaquista-mor, lembrei-me deste excelente texto e faço dele meus desejos para você e seus fiéis leitores...para que o Novo Ano seja, como diz um querido amigo mineiro:"ARRUMADO".
    Com afeto,
    Danilo

    Felicidade Realista

    Martha Medeiros
    A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser macérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

    É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.

    Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente.

    A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça de que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormentam e provocam inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilofo... tirei da caixa um café com bolo e sua estimada presença, além do pitaquista-mor, é claro! Feliz 2013! bjos

      Excluir
  9. Eu quero uma mulher linda, sexy, interessante, bem humorada, meio doida, companheira e muuuuuuito apaixonada.

    ResponderExcluir
  10. Danilo,

    Adorei a cronica sobre a "Felicidade Realista" de Martha Medeiros.
    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
  11. Palavras do Saramago, sempre genial, para dar boas vindas ao Ano Novo:

    "Venham enfim as altas alegrias,
    As ardentes auroras, as noites calmas,
    Venha a paz desejada, as harmonias,
    E o resgate do fruto, e a flor das almas".

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!