quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O chester quer fazer uma lipo!

O alarme tocou quando meu marido me veio com esta:

-- Nooooossa... você está com uma barriguinha de estrela da dança do ventre.
(Não sei por quê lembrei de quando tinha 18 anos e meu namorado perguntou, todo carinhoso:
-- De quem é este narigãozinho???)...
Mas, voltando à barriga, dias depois deste comentário do meu marido, que até agora não sei se foi elogio ou crítica, um amigo daqueles para quem a gente comete o erro de dar muita liberdade ao pedir opinião, veio me comparar a um chester. Um chester! Isto é que é acabar com uma mulher... e não, não adianta dizer que chester é um bicho muito sexy e charmoso: xingue uma mulher de vaca, mas não diga que ela está barriguda!
Bom, desde que rolou esta primeira menção à minha pança, venho pensando no quanto os homens podem ser tapados ou mentirosos. Dizem que adoram apertar uma pancinha, que celulite é um charme, que mulher tem que ser violão, que magricela anoréxica não tem graça nenhuma... ah, tá...  mas a verdade é que nem eles sabem o que querem: se a mulher é magra demais, eles dizem que gostam de um pouco de fofurinha; se ela engorda uns dois quilos e adquire uma pequena barriguinha, lá vêm eles, pra dizer que ela está pançuda! Eles também reclamam que não gostam de barriga tanquinho, que o corpo tem que ser "natural"... tá bom, meu chapa! Deixa sua gordurinha natural aparecer só um tico de nada, e a turma vem dizer que você já não é mais aquela magrelinha charmosa de outrora!

E quer saber? Não é mesmo! Depois dos 40, pra ser a magrelinha de outrora... só se for passando fome e não comendo nem um pedacinho de bolo... nem um picolezinho no verão carioca... nem uma feijoadinha de vez em quando... e aí, minha nega... que graça tem ficar magérrima? Magra e esfomeada é que não dá pra ser feliz!

Dia destes, estava eu na sala de espera do cirurgião plástico, aguardando o fim da consulta da minha amiga, quando botei os olhos naquela mulher sentada à minha frente, e que chegava a brilhar de tanta felicidade. Dentro de um vestido de malha preto,  justérrimo, daqueles em que a pessoa parece ter sido embalada a vácuo, ela esbanjava autoestima e segurança a respeito do corpinho cheio de curvas certas nos lugares certos. Aliás, parecia até a estrada de Santos! Como já passava dos 40, matei a charada na hora: fez lipo!
Enquanto ela reluzia de satisfação, o marido, sentado ao lado, estava pê da vida. Impaciente, acabou indo embora e deixando o campo livre para a minha entrevista. Comecei disfarçando a curiosidade:
-- Este vestido te cai como uma luva.
Ela entregou os pontos:
--  Depois de investir numa lipo, qualquer roupa cai como uma luva. Quer saber? Lipo é a felicidade! Meu marido está uma fera, diz que não precisava gastar este dinheiro, que não viu diferença nenhuma. Só topou a lipo quando percebeu que nem a luz apagada estava resolvendo as coisas na hora de ir pra cama...
Pois é: enquanto isso, eu ainda estava tentando sumir com minha pança à base de investimento na caminhaaaaada, na dieeeeeta, na abdominaaaaal, no pilaaaaates... e vem o amigo que não tem bom-gosto contar mentirinha dizendo que mulher gorda é que é uma beleza... e ainda me compara àquele chester!

Então  decidi: férias no ano quem vem? Macarrão na Itália? Baguete em Paris? Panqueca em Nova Iorque? O décimo terceiro já tem destino certo, meu bem! E não me venha com o papo de que lipo é uma violência, porque violência é não caber mais naquele velho jeans 42... e tudo por causa de uma barriguinha de nada, que apareceu só pra encher o saco! Chester... é o cacete!



                                 Qual você vai levar pra jantar no sábado?

17 comentários:


  1. E isso ai Fernanda, faca mesmo e seja feliz.
    Mas veja bem, faca isso por voce e nao pelos outros, e nao se esqueca que e preciso manter, se nao volta tudo como era antes. Eu ainda nao tive coragem de fazer, mas admiro quem o tenha.
    E por falar em quem fez o comentario, te pergunto: Eles sao perfeitos? Eles tem corpos esculturais?

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É por estas e outras-com a pergunta mais do que oportuna que fez ao final do comentário sensato- que a estimada Gilda é mui merecidamente, a Diretora do C.P.F.A.S. Também porque, ela tem razão... se não mudar os hábitos alimentares, meses depois, a escultura incha, de novo. Conheço vários exemplos, infelizmente.

      Pode ser, mas até agora ainda não vi uma pessoa bela, de fato, que se preocupasse ou criticasse- ainda mais gratuitamente- a feiúra alheia. Talvez porque inconscientemente ela saiba que se são houvesse as pessoas feias, a beleza dela não sobressairia, elementar...


      Com relação às adiposidades, também desconheço _sempre estarei falando do mundo adulto, porque crianças e adolescentes são mais descontroladamente perversos_ quem de corpo escultural (menos de 3 por cento da polulação, talvez nem 1 por cento rs...para quem observa o entorno, tanto que estes saradíssimos...estão, muitas vezes, em capas de revistas, por serem exceção ds exceções) fique criticando ou apontando "defeitos" em corpos alheios.

      Não entendi você pedir opinião "e vem o amigo que não tem bom-gosto contar mentirinha" a quem não tem bom gosto e fala mentirinha. Como assim?

      Sugiro aos leitores, como complemantar, a leitura do post de 12.12.12: MULHER DE VERDADE, no blog RIO ACIMA.

      As críticas, quase sempre falam mais dos críticos do que dos criticados. Há honrosas exceções. Bons e argutos observadores sabem disto. É a velha história do macaco sentar em cima do rabo para falar do rabo alheio rs.

      Como o pitaquista adoooooora o que subjaz, ler não somente nas entrelinhas, mas, se possível nas estrelinhas rs...recordo que Freud sabia o quanto o homem é escravo do que fala: "quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais do Pedro que do Paulo". As projeções e transferências que o povo faz não deixam dúvidas. A boca dos muito críticos fala, quase sempre, das próprias insatisfações ou desassossegos projetados nos outros.

      A Fernanda Montenegro diz: "beleza só interessa nos primeiros quinze minutos...depois você tem de ter algo a mais para oferecer". Para quem não se contenta somente com sexo, fica o alerta lúcido.

      Para descontrair, recebi de um amigo que fez lipo e, como não mudou os hábitos alimentares, voltou a ficar enxundioso rs, segundo ele: "descobri o que me faz engordar...é o shampoo. No rótulo avisa que é para dar corpo e volume.
      Por isto estou pensando em usar detergente, onde se lê: tira até as gorduras mais difíceis" kkkk.

      Lembro de uma bela amiga (na verdade,ela é mais colega...) que nunca fez dieta seriamente- portanto está se mantendo bastante volumosa por anos a fio - contou-me que sempre ao ouvir esta pérola: você é tão bonita, porque não emagrece?...manda na lata: você tem a língua tão grande, porque não a corta??? Merece aplauso, né???

      Como você já concordou e decidiu que "Lipo é a felicidade!", neste caso,(tenha uma excelente cirurgia e com os resultados mais excelenntes possíveis), então não precisa mais pensar em ficar macérrima passando fome e infeliz, e muiiito menos depender da opinião alheia, que é quase sempre impeditiva para a felicidade.

      Santé e axé
      Marcos Lúcio

      Excluir
    2. EstiMarcos... antes da lipo vou tentar usar detergente em vez de shampoo... quem sabe?

      Excluir
  2. Quem te comparou à chester, conheceu teu corpo, há algum tempo e hoje, certo? Eu e outras pessoas, conhecemos o autor da comparação, claro.
    Claro que o tempo , cria e realça nossas imperfeições. Caso ouvisse de minha namorada, comentário semelhante, ou eufêmico, como o de seu marido, também tentaria dar uma ajuda à natureza. Afinal, papai Freud, no início do século passado, vaticinou, e humildemente, concordo: Nosso maior e melhor desejo, é ser desejado pelo outro.
    Faça lipo, sim. Curta sua imagem especular. Resgate o prazer narcísico, de curtir sua imagem especular, mas, claro, experienciando prazer, com o olhar e corpo, do OUTRO, que você ama. Isso, de forma alguma, é submissão á esse outro.

    Abraçaço.

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ntonio Carlos... minha pancinha ainda não me incomoda a ponto de me deixar mal. Eu inclusive me recuso a comprar maiô! Gosto mesmo é de biquini! E de lacinho! Há dias em que ela estufa mais... dias em que está tímida e estufa menos... e assim seguimos. Mas a coisa piorar e eu precisar mesmo de lipo, pode deixar que caio dentro! O problema vai ser fechar a boca depois. Será que eu consigo???

      Excluir
  3. Se opiniao conta, tira uma foto de frente e outra de lado, soh da "regiao em disputa" e coloca aqui e aguarde opinioes.

    ResponderExcluir
  4. Eu posso garantir,se levar a sério a academia,e manter uma alimentação balanceada,no máximo precisará de botox,e só depois dos 40.

    Monica.

    ResponderExcluir
  5. Marcos lúcio,o seu amigo é bom de piada,sabia? rsrs bjs.

    Monica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mônica, além de bem humorado-divirto-me à vera com ele e, claro, sei que o divirto similarmente- ele tem inteligência emocional e já concluiu: como não vai abrir mão (nem da quantidade) da feijoada, do torresmo, do mocotó, do sarapatel, do bolo de aipim com coco, da cerveja, do quindim, da rabada, do angu à baiana, das frituras, do brigadeiro e de tooooooodas as inúmeras delícias comestíveis, então, não vai mais fazer lipo...pois seria uma por ano, pelo menos, rs.

      Ele finalmente entendeu, pois já passou dos quarentinha rs... que ou se tem um corpo razoável a longo prazo, e se mantém a auto-estima através de dietas e exercícios, ou se atola o pé na jaca para satisfazer, a curto prazo, o estômago e a ansiedade. Ou se coloca os anéis ou se coloca as luvas...ou isto ou aquilo. Não se faz omelete sem quebrar ovos...

      Há um caminho do meio, mas fica para outra ocasião.

      A partir desta idade, não se deve comer de tudo e muito_ provar pode _pois a biologia responde de outra forma:acumulando. Se ele acha que comer de tudo, sem disciplina ou cuidado(e com maus resultados, até no colesterol)... é melhor do que ter um corpo apresentável, à base de alguns "sacrifícios" (que dão bons resultados), dou-lhe a maior força. Cada um deveria saber da dor e da delícia de ser o que é , parafraseando Caê, e assumir as inevitáveis consequências, com ele, e sem reclamar (pelo menos comigo). Tudo tem um preço e, ainda que não seja à vista, pode-se contar com a inevitável fatura.
      Beijão procê.
      Marcos Lúcio

      Excluir
    2. Marcos Lúcio... de manhãzinha, quando eu acordo, não tenho barriga nenhuma! Sou uma sílfide! Mas é só PENSAR em comer uma azeitona que seja... e pronto! A pança estufa! Por falar em azeitona, este meu amigo de mau-gosto, pessoa que prezo muito, aliás, parece mesmo um palito de dentes com uma azeitona no meio. Eu até já falei isso pra ele, mas não tem jeito... ele prefere ignorar a própria pança e rir da minha...

      Excluir
  6. Marcos Lucio,

    Voce mais ainda faz jus como Presidente da C.P.F.A.S. gostei dos exemplos: do Freud, e da sua colega,(por sinal ja ate anotei) e tambem ri muito da piada do seu amigo, abracos.

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
  7. O problema é o risco da cirurgia de lipo, além de que as causas dos quios indesejados vão continuar...

    ResponderExcluir
  8. Mulher não pode é ter bigode...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se diz lá em Minas: "com mulher de bigode, nem o diabo pode!"

      Excluir
  9. Ah, eu sou chegado numa mulher bacon...

    Sergio Natureza - BA

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!