quarta-feira, 11 de julho de 2012

Como disse o Belchior, "não cante vitória muito cedo, não..."

Aconteceu numa época em que operar o nariz era o sonho da mulherada: numa entrevista por telefone, o cirurgião mundialmente conhecido me convidou para uma consulta:

-- Você gostaria de mudar alguma coisa na sua aparência? Venha ao consultório que conversamos.

Ele não precisou chamar duas vezes, e pelo simples fato de que eu achei o máximo conversar pessoalmente com o monstro sagrado das plásticas.

Diante dele, expliquei que, como toda irmã mais nova de um cara mala e implicante, passei  a maior parte da vida sendo sacaneada por causa do meu nariz: este irmão mais velho não perdoava, chegando a quase me matar de constrangimento no dia em que me apresentou a um amigo que já era meu paquera:

-- Fernanda, este é o Fulano. Fulano, esta é minha irmã: o Nariz!

Não que este traço marcante do meu rosto realmente me incomodasse... mas já que eu estava ali, ganhando aquela consulta de presente... quem sabe a gente não aproveitava e mexia na situação?

-- Mas minha filha!!!!!!! Seu nariz é lindo! Mexer em quê?! Mais vale um rosto meio esquisito e interessante do que perfeito e sem graça! Você quer tirar a personalidade do seu rosto e ficar bonitinha?

Foi assim que o dr. Ivo Pintaguy acabou com as possíveis dúvidas que eu pudesse ter a respeito do assunto. Desfiou um rol de mulheres narigudas e lindas, entre elas Maria Callas, minha diva, Sophia Loren, aquele modelo de mulher, e Lady Di, que dispensa comentários. Imediatamente apaixonada por meu nariz, foi a minha vez de desfiar as palavras... e agradecer pelo milagre da mudança do ponto de vista.

-- Mas o sr. é mesmo o gênio da plástica... em cinco minutos de conversa acabou com meu problema, e sem precisar operar! Estou amando meu narigão!

Ao que ele rebateu:

-- É... mas quem sabe esta orelhinha...

Ditas por ele, estas palavras fizeram baixar em mim o espírito de Dumbo, e foi assim que fui parar na sala de cirurgia.

Pois bem: anos depois, me vi diante de uma respeitável cirurgiã, a quem fui pedir opinião.

-- Aos 44 anos, gostaria de saber se já está na hora de fazer algum procedimento para tirar o ar de cansaço do meu rosto...

Ela se surpreendeu ao saber minha idade, e cobriu minha pele de elogios.

-- Você é muito jovem! De quem herdou esta pele? E este tônus? Seu rosto é harmônico e descansado... não está na hora de fazer nada!

Pensei em todos os cremes que usei nos últimos vinte anos, no sol que não tomo no rosto de jeito nenhum, nos chapéus que batem ponto em minha cabeça e até nas vezes em que fui sacaneada por amigas por usar um guarda-chuva preto pra me proteger dos raios UVA e UVB, em maravilhosos dias de sol! Tá vendo como valeu a pena? Acabei de ser liberada pela cirurgiã plástica... e aos 44 do primeiro tempo! Eu já me preparava para encerrar a consulta quando ela repensou:

-- Mas as pálpebras...


Olha ele aí, genteeeeeeeeeeee...

3 comentários:

  1. Os cirurgiões têm contas a pagar. E pagam com o que ganham nas cirurgias... daí as críticas à sua orelhinha e às pálpebras

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,

    Gostei da materia por que ela mexe com a auto estima.

    Partindo-se do principio que somos imperfeitos, perfeicao nao existe, e sendo assim devemos fazer daquilo que nao gostamos em nossa aparencia um "IT"
    nao sei se e assim que se escreve ou um charme.

    Dr. Ivo Pitanguy realmente e um genio, e concordo com ele quando ele falou da cirurgia plastica numa das inumeras entrevistas que ele deu, que a importancia dela era mais reparadora (isso quer dizer em casos de acidentes graves e queimaduras) sendo esta ultima que o fez conhecido mundialmente. Tive oportunidade de conhece-lo, nao no consultorio, pois ainda nao mexi em nada, nao sou contra, acho que cada um deve fazer o que bem entender, pois afinal voce e dono do seu corpo. Mas um dia acho que terei de fazer..rsrsrsrs

    Veja o exemplo da Fernanda Montenegro, diva do Teatro brasileiro assim como Bibi Ferreira, pelo que eu saiba ela (Fernanda) nao mexeu em nada, e ela para mim e lindissima.

    E seja feliz com a sua aparencia, ela esta otima.

    Parabens,Bjs.

    Gilda Bose

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ja te contei que passei por algumas operacoes. Duas, em especial, fui procurar no youtube para ver como eram. Soh um detalhe: fui ver DEPOIS de passar pelo bisturi pois, se fosse antes, provavelmente nao me submeteria a elas...
    Voce ja teve a infeliz ideia de ir ao youtube e procurar por uma lipo?
    Se ja teve, sabe do que estou escrevendo. Se nao foi e se algum dia pensou em passar por esse procedimento, nao va pois certamente mudara de ideia!
    Fui num dentista para tratar de um dente. O cara me empurrou uma limpeza cara e nao voltada ao problema especifico. Depois dela (que jurou ser necessaria) veio falar das opcoes para o dente e o preco. Fui embora rezando para o dito continuar na minha boca...
    Empurroterapia existe em todos os setores do "comercio". Vai do atacado ao varejo e, os medicos nao sao uma excecao.
    Cada ser humano tem um percentual de vaidade e, dependendo desse patamar, submete-se a coisas que outros nem cogitam.
    Falam que com a idade vem a sabedoria, a paciencia, etc. Excluem as rugas, barrigas, atividade sexual, entre outras.
    Eu vou com o tempo e fico distante de um consultorio de um cirurgiao plastico afinal, plastificado ja basta algumas embalagens, tao dificeis de serem abertas.

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!