sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como eh que as francesas sao magras?

Ainda nao entendi muito bem o lance da comida. Pelo que reza a lenda, cliente sai com fome de restaurante frances... entao acho que, apesar de estar em Paris, ainda nao cheguei a França. Todas as minhas experiencias gastronomicas aqui tem sido pra là de fartas, e jà estou atè pensando em bater ponto naquele spa em que estive recentemente... desta vez, para fazer dieta, em vez de bancar a acompanhante do marido gorducho que veio de Marte.

A festança começa logo no cafe da manha no hotel...


Na hora do almoço, escolhi a sopinha de cenoura, que veio muito bem acompanhada. (Duro foi entender o garçon, quando ele disse que a sopa do dia era de "carrote").


Depois fui passear por Montmartre, e olha as vitrines que descobri:




Na loja de biscoitos a gente ganha luvinhas para comer os quitutes!


E na de queijos (conhecidos e desconhecidos) meu co-piloto, que è amigo do Ratatouille, disse, felicissimo:
- Maravilha! Sente o cheiro de podre!


Ao fim do dia, dei uma olhada nas sacolas de compras e atè fiquei com vergonha: biscoitos, chàs, doces, chocolates... acho que hoje vou visitar umas lojas diferentes, pra parar de pensar em comida. Aliàs... serà que em Paris existe colesterol?

Agora me conta: o que voce escolheria aqui deste cardapio?

7 comentários:

  1. Querida, quanto mais fedorento o queijo, mais saboroso (com uma baguete bem crocante, é claro!)
    E não se preocupe com a boa forma porque comida boa não engorda, só nutre a alma. Bjsss, enjoy!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,apesar da tentação de mandar a dieta pro espaço,mesmo assim ainda vou na sopinha de cenoura.
    Aproveite bem suas férias querida,vc merece.
    Bjs.

    Monica.

    ResponderExcluir
  3. As francesas são hiper magras porque se alimentam bem, apesar da quantidade das refeições (entrada, almoço e sobremesa, nos menus dos restaurantes) e andam muito. Carro não é artigo de luxo em Paris, uma vaga em estacionamento sim! Então, todas andam muito de metrô e você já deve ter visto o sobe e desce de escadas... Escada rolante não é item de séries nos metrôs e nem todas as estações a têm. Eu engordei 14 kilos quando vim morar na França, mas não foi por causa da comida francesa e sim pela minha gula por pizza e sorvete. A comida francesa é super balanceada e todo prato vem acompanhado de salada. O Mc Donald´s daqui foi o primeiro do mundo a ter salada em seu cardápio, assim como cerveja...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Tatiana, as parisienses caminham muito, todas muito elegantes e de salto alto, as comidas são maravilhosas, a gente come com os olhos antes de experimentar mas, com certeza elas sabem se controlar muito mais do que nós turistas, afinal férias é para ser aproveitada, ninguém vai a Paris pensando em cortar calorias não é Mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariangela, estou de acordo: em viagem não há como fechar a boca e não comer todas as coisas deliciosas e diferentes que nos aparecem pela frente...

      Excluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!