segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma caipira em Roma

Foi dada a largada para a segunda parte da viagem e agora estamos em Roma, aquela que jà foi o umbigo do mundo e que, para os romanos, continua sendo. Chovia na chegada, mas isso nào impediu um breve passeio pela eterna capital do mundo. Faz tempo que estive por aqui, e nesta segunda vez parece que hà mais brasileiros por toda parte. Nào deixo de pensar que se o Rio è um academia de ginàstica a cèu aberto, Roma è um choque cultural na veia:

-- O que è aquilo ali?
-- O Pantheon! Aquele mausolèu construido por Cesar Augusto, dois mil anos atràs...

Para mim, que sou metade caipira do "Sur de Minas" e metade india tupi, caminhar por estas ruas è troppa emozione! Em breve, os proximos capitulos desta novela que nào è do Benedito Ruy Barbosa, mas que tambèm vai dar ibope...

8 comentários:

  1. Oi Fernanda,Roma eu conhecí,já faz algum tempo eu precisei ir a Florença,e aproveitei fiz um passeio de trem até Roma. Porem tive mais sorte que vc,pois não tinha pumzeiros de plantão no meu trem como tinha no seu em Amsterdam rsrs.
    Bjs.

    Monica.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,

    Roma ...... nao conheco, ainda.

    Mas ja que voce esta em Roma, Veneza fica a quatro horas, se voce pegar Eurostar (tem que prestar atencao pois nao sao todos os trens que o ponto final e Veneza), ok. Veneza e linda, e perfeita para os enamorados.......
    Nao sei a distancia de Roma a (Florence e Toscani) (que tambem nao conheco, mas vi alguns videos e estao na minha lista de viagens ......

    Do mais continue curtindo a sua viagem e enviando noticias,

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
  3. Quanto à novela do tal do Benedito (será o Benedito?!), não faço a menor idéia, porque não gosto de tv, novela jamais despertou minha curiosidade (pelos raros comentários que ouço , e por melhor que ela seja, tenho "trocentasmileuma" outras prioridades e total falta de tempo para isto. Bom proveito para os que gostam e merecem,Nem posso dar opinião em algo que desconheço peltoramente.

    Quanto à novela da Itália, narrada pela talentosa blogueira, aí sim...é outro departamento que aguça meus sentidos. Conhecendo uma boa parte da Itália e algumas das suas atrações mais recomendadíssimas (tenho paixão por passeios culturais), fico aguardando, com muito gosto, os próximos e interessantes capítulos desta buona e dolce vita italiana.

    Divirta-se, boa sorte e deleite-se.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Estamos monitorando você daqui, sendo o bastante, que mande as notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bom saber que voces estao ai, Alfredo!!! Assim me sinto em casa, mesmo estando em outro continente. Bjao

      Excluir
  5. Olá, Fernanda, passei todo o mes de agosto de 2011 na Itália. Que férias! Começamos pelo sul, Palinuro, lugar cinematógrafico!! O que mais amei foi a ilha de Capri, principalmente aquele sapateiro de plantão que faz sua sandália com as pedras que vc escolhe na hora! Vale visitar Capri e Ana Capri.
    Em Roma, jamais fique no Hotel Nuord Nova Roma,perto da estação de trem, via G. Amendola 3, Stazioni Termini. (Aliás vc já está em Roma, mas espero que não nesse hotel!!). Todos os lugares são maravilhosos. Veneza e San Gimignano, província de Siena, na Toscana, imperdíveis. Não deixe nada para trás. Aproveite tudo! Um abraço, Kel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel! Os bilhetes de trem ja estào comprados! Aguarde as noticias... Abracos!

      Excluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!