domingo, 13 de janeiro de 2013

A dieta e o "Delírium Fomens"

Nada melhor que uma dor de barriga monumental pra ver cair o ponteiro da balança... e a gente logo desiste das juras mais apaixonadas a respeito de uma lipoaspiração. Sim, leitor fiel... entre os planos para 2013 a lipo já não consta... e eu, feliz da vida, já repenso o que fazer nas férias. Ô felicidade que é pensar em viajar... e caber na velha calça jeans... e se olhar no espelho e se reconhecer... e já não ser chamada de barriguda pelo ex-marido e, muito menos, pelo marido atual!

Pois bem, minha receita para conquistar o corpinho ideal é simples: coma dois cachorros-quentes estragados, padeça horrores no banheiro de casa, corra para a Emergência mais próxima e passe as três semanas seguintes sem poder nem sentir cheiro de comida... e comendo só o necessário para não desmaiar, o que significa chá de camomila, biscoito água e sal e, de sobremesa, umas bolachinhas de maizena com geléia de goiaba.

Depois, pense como o meu marido me ensinou: 
"Agora que emagreci sem fazer lipo... e que não precisei gastar os tubos do dinheiro para pagar o cirurgião, o hospital e o anestesista... e que não precisei dormir sentada durante uma semana... nem usar cinta durante três meses... nem ficar toda roxa e sentir que deitei no chão e deixei uma manada de elefantes passar correndo em cima de mim... e não precisei pagar diarista pra cuidar da casa e me levar sopinha de legumes na cama... e não precisei fazer sei lá quantas sessões de drenagem linfática... e não precisei voltar ao cirurgião pra fazer acompanhamento... bem... agora que eu já emagreci sem precisar de nada disso..."

Interrompo o raciocínio dele para dizer, feliz e em alto e bom som:

-- Vou comer uma feijoada pra comemoraaaaaar!!!!!!!!!!!!!!

Mas eis que ele, para estragar a felicidade, mais uma vez entra numas de bancar a minha consciência e vem dizer que não! Que o pior de tudo vem sempre  no final, e que agora tenho que fazer a parte mais difícil, que é mudar os hábitos alimentares se quiser mesmo manter o resultado da lipo (que eu não fiz).

Feijoada? Omelete? Torresminho? Só se for pra botar como nome de cachorro. Aliás, que tal um vira-latas chamado Arroz a Piamontese? Já tenho um peixinho amarelo batizado Porção de Batata Frita. 

O problema maior de quem faz dieta é o seguinte: ver comida em tudo quanto é lugar. Para se ter uma ideia, eu que agora vivo com fome, até quando vou dormir preciso dar um jeito de pensar em outra coisa. É que ali, no meio dos lençóis, tem sempre aquele marido muito foooooofo.... muito braaaaaaanco... muito maciiiiio... e cheio de gordurinhas... e que por todas estas qualidades, sempre me lembra um delicioso leitão a pururuca! Ai, que fooooome!





Leia também:

Um vômito vale mais que mil palavras

17 comentários:

  1. Respostas
    1. O estômago ronca e a ideia brota na cabeça. Será que isso é que chamam de "inspiração"???

      Excluir
  2. Voce ja teve a curiosidade de procurar por um filme de alguem fazendo lipo? Quem ve pondera um milhao de vezes antes de fazer...
    Tem mais: sem entrar na questao "sua idade", a maioria das pessoas ganham umas gordurinhas extras com o passar dos anos. Nao tem por onde. Eu sou o exemplo vivo (e mais gordo) disso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel, meu fiel escudeiro... eu já emagreci, minha ex-barriguinha já foi cantar em outra freguesia. E tem mais: velha, com todo o respeito, é a senhora sua avó!!!
      Excluir

      Excluir
  3. Ela era velha. Morreu sentada, aos 93 anos. Nona Carola (Carolina Rosa Bernardes), mae da minha mae. Um doce!! A "nona" nunca mudou a sua aparencia, so foi "encolhendo"' ficando menor... De, "um doce", virou "um docinho".
    Quem sou eu para te chamar de velha? Creio que voce poderia ser minha filha! Mas, velha ou nova te digo que quando se chega nos 40 fica muito mais facil engordar e muito, mas muito mais dificil, perder os quilinhos extras. Se voce ainda nao chegou la, segura a boca e use os pes. Se ja passou... Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da Nona Carola, minha xará, porque eu também sou Carolina e também tive uma tia-avó cujo apelido era Carola!!! E quem sois vós??? Sois o meu fiel escudeiro! Ando perto do aniversário, vou fazer 45 muito bem vividos... e sim, ja vi que depois dos 30, e não dos 40, fica terrível queimar as gordurinhas do pão que a gente teimou em comer no café da manhã. Eu não como pão (quase nunca), mas queimar qualquer gordurinha tá um "pobrema" sério. E agora eu vou me retirar porque vou usar os pés e fazer uma caminhada, porque ontem eu mandei brasa na lasanha e a consciência tá pesando... (imagina o resto).

      Excluir
  4. Eu perdi mais de 50 quilos nos ultimos 15 anos, mas acontece que ganhei uns 60.

    ResponderExcluir
  5. Há males que vêm ou que podem vir...para o bem.
    Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer terá, inevitavelmente, uma consequência. Somos livres nas possíveis escolhas , mas escravos dos "previsíveis" resultados.Figueira só pode dar figo, não? Já disse que há pessoas (o que não é o caso da blogeira talentosa, "marrelógico"!) que cagam solenemente na gaiola e ficam esperando-infantiloidemente- que a bosta cante kkkk).

    Realmente , depois dos quarentinha, a acúmulo de gordurinhas é previsto, biologicamente...portanto, disciplina e esforço e suor são necessários. Como já sou, praticamente, um ancião kkkk, posso comprovar e falo por mim, exclusivmente.

    Mantenha, então, este belo "corpitcho" , selecionando o que come, bebe, ou ainda que suando, pedalando e sei lá mais o quê...ou até comendo cachorro quente pra passar mal e emagrecer kkkk, afinal... poucos prazeres se comparam ao de olhar no espelho e gostar do que ele reflete, né não?Dizem, os mais radicais e/ou lúcidos, que este é, de fato, o verdadeiro orgasmo de Narciso .
    P.S. Como sou feio,e já beirando à senectude, não possuo espelhos em casa kkkk.
    Santé e axé
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é feio nem beira a senectude, mizifio. Além do mais, o que seria do vermelho se todos gostassem do azul? No mais, manter o corpitcho é fogo... mas é só botar uma roupinha mais solta na altura da pança e dá tudo certo...

      Excluir
  6. Legal, ter emagrecido. Manter o peso, saudavelmente, é possível, com alimentação saudável e atividade física prazeroza.
    Natural alucinar e delirar comida nesse início de percurso, pois , gordura e açucar causam dependência física e psicológica. logo, sua diminuição ou supressão causam , sim, síndrome de abstinência, como qualquer outra droga.

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  7. Muito engraçadinha vc,chamar o marido de leitão.rs Vou lhe passar uma dieta infalivel: Arroz integral,macarrão integral,pão e biscoito integral,leite desnatado,carne branca,(mais peixe do que frango e grelhado)sopa de legumes,muita salada,e suco de frutas sem açucar.Junte tudo isso a uma boa academia,e após seis meses eu quero ver sua foto de corpo inteiro.Entendeu tudo direitinho Fernanda??? Vou ficar esperando pra ver o resultado... Bjs.

    Monica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado, Monica!!! E você, faça o favor de parar de fumar!!!

      Excluir
    2. Eu vou parar,e vc vai ver...

      Monica.

      Excluir
  8. Fernanda,

    Nao ia comentar nada, mais lendo os comentarios acima aqui vai algumas sugestoes: Como de tudo, porem pouquinho ...deixe os finais de semanas para comidas mais condimentadas e elaboradas comendo bem devagarinho ..... e pouquinho, claro ..... faca longas caminhadas (+ou-) 1 hora se possivel todos os dias, e cai de boca nas saladas (quer dizer alface, bastante alface, que alem de tudo acalma...), bastante agua (melhor liquido nao ha, sua pele ira agradecer), depois voce me conta se deu certo ou nao.

    Felicidades,

    Gilda Bose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilda, eu como de tudo, sou ótima de garfo, o problema é comer só um pouquinho!

      Excluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!