sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Meu coraçào è cidadào do mundo

Ando de viagem por estes dias: caminhando muito pelas ruas de uma cidade que adoro, comendo macarróes e sobremesas que hà muito náo comia, revendo paisagens, fazendo uns gastos extras e descansando a mente, a alma e o coraçào.

Espero que, na volta para casa, nào encontre a dona Angùstia no sofà da sala, tomando um chà, â minha espera... com um risinho no canto da boca amarga. Mas olha, nem penso nisso: embora saiba que o melhor lugar do mundo pra chorar as pitangas è a velha cama e o travesseiro táo amigo, desta vez corri para o horizonte.

Vem dando certo. As àrvores que eu jà conhecia, as esquinas onde o vento è táo frio, a arquitetura singular desta capital... a mùsica, os carros velhos pelas ruas... tudo me encanta e me recorda que, se estou no mundo, è pra viver! Meu coraçào tem batido forte ultimamente, a arritmia grita de dentro do meu peito, mas tenho fè: è de alegria!

2 comentários:

  1. Minha filha que vive na Alemanha esteve aqui em casa com a gente. Num determinado momento saímos de moto. (Tirei a bixa da garagem) e fomos pela estrada, eu e ela. Foi uma sensação, uma emoção, um misto de alegria e tristeza, olhando minha menina, agora cidadã do mundo, tão pequena, delicada e imprevisível, quando me disse que bem gostaria de voltar, ao mesmo tempo que não.
    Neste momento ela está voando rumo ao seu destino e eu,... eu preciso achar tudo isto muito bom, sugar o que há de bom, andar em paz.

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem por essa cidade que desconfio ser aquela que conhecemos. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!